domingo, 31 de maio de 2015

Roger elogia intensidade, mas afirma que Grêmio não soube "matar o jogo"

Treinador comandou sua primeira partida pelo Grêmio no empate em 1 a 1 com o Goiás neste domingo, no Serra Dourada, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileiro



Por
Goiânia

 

A estreia como treinador do Grêmio, com empate em 1 a 1 diante do Goiás fora de casa não chegou a frustrar o técnico Roger Machado. Pelo contrário. O treinador deixou o Serra Dourada neste domingo contente com a intensidade apresentada pela equipe, que demonstrou assimilar suas orientações, já logo na primeira partida sob seu comando. Ainda assim, admitiu que poderia ter tido melhor sorte, ao afirmar que o Tricolor perdeu as chances de "matar o jogo".


LEIA MAIS

 Reveja os lances do jogo no Tempo Real Confira a tabela completa do Brasileirão
 Rhodolfo lamenta vacilos na defesa


Na entrevista coletiva após a partida, o comandante apontou dois tempos muito intensos de jogo e reconheceu que sua equipe caiu de rendimento no começo da segunda etapa. Roger lamentou ainda a bola na trave colocada por Marcelo Oliveira e o impedimento assinalado em gol de Mamute, ambos na segunda etapa.

- Foram dois tempos muito intensos. O Goiás nos pressionou no início da segunda etapa, porque botou mais um atacante e nos empurrou para trás. O Pedro (Rocha) estava desgastado porque fez o corredor com muito afinco. Botei o Everton e nos reequilibramos, voltamos com a proposta de jogo, e o Goiás na sua de contra-atacar. Você tenta mexer de um lado para o outro. Criamos a oportunidade. 

Teve bola no poste, gol impedido. Poderíamos ter matado o jogo. O que saliento foi a intensidade. Os dias de treinamento foram bem absorvidos. Fomos muito bem organizados - avaliou o treinador.

Roger Machado apontou ainda um possível de Anderson Daronco, ao não assinalar falta em Marcelo Grohe, no lance que originou o gol de empate do Goiás. Ainda assim, evitou atrelar o empate na estreia à atuação da arbitragem. O comandante preferiu salientar o bom desempenho da equipe em campo e o tempo que terá pela frente para alcançar evolução pelo Grêmio.

- Não gosaria de falar de equívocos do árbitro. Procuro salientar a maneira com que a minha equipe se comportou. Sofreu um gol que pode ser discutido, mas não gostaria de entrar nesse mérito. Gostaria de apontar os aspectos positivos e salientar que temos mais tempo de treinamentos para evoluir - avaliou o treinador.

Com o resultado deste domingo, o Tricolor chega a sete pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima colocação na tabela. O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, quando recebe o Corinthians, na Arena, pela 5ª rodada da competição.


FONTE:
http://glo.bo/1HYwD9q?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: