domingo, 31 de maio de 2015

Imbatível! Cavani marca, PSG vence o Auxerre e conquista a Copa da França

Uruguaio faz de cabeça e é herói em noite apagada de Ibra no Stade de France. Clube já tinha levado também o Campeonato Francês, a Copa da Liga e a Supercopa



Por
Paris, França
 
Soberano, imbatível, hegemônico. O Paris Saint-Germain, definitivamente, não tem adversários na França. Tricampeão francês e bi da Copa da Liga, o time da capital conquistou, neste sábado, o único título nacional que faltava desde a chegada dos investimentos do xeque Nasser Al-Khelaïfi: a Copa da França. O uruguaio Cavani foi o herói, com um gol de cabeça que decretou a vitória por 1 a 0 sobre o modesto Auxerre, da Segunda Divisão, no Stade de França. Foi a nona vez que o clube levantou o troféu em sua história. Além da Tríplice Coroa, a Supercopa, que abre a temporada, também foi parar no Parque dos Príncipes. Sem rivais a altura em casa, chegou a hora de olhar para Europa.

Cavani PSG Copa da França Auxerre (Foto: EFE)
Cavani celebra o gol do título do PSG diante 
do Auxerre. Foi a 31ª vez que  balançou as 
redes na temporada (Foto: EFE)


O gol não tornou Cavani somente o herói do título, mas também no maior artilheiro da equipe na temporada. Estrela da companhia, Ibrahimovic teve atuação apagada e viu o companheiro de ataque balançar as redes pela 31ª vez, um a mais que o sueco - que, é bom lembrar, esteve em campo menos vezes: 53 a 37. O uruguaio deixou sua marca 18 vezes na Liga, quatro na Copa, três na Copa da Liga e seis na Champions League, competição que passa a ser ainda mais a grande obsessão dos parisienses. Neste ano, foram eliminados nas quartas de final pela terceira vez seguida, diante do Barcelona.

TÍTULO SEM FAZER FORÇA


auxerre x psg Copa da França (Foto: EFE)David Luiz foi um dos cinco brasileiros que esteve em campo neste domingo pelo PSG (Foto: EFE)


Com David Luiz, Thiago Silva, Maxwell, Thiago Motta e Lucas como titulares, o PSG começou a partida em ritmo lento. Na verdade, se manteve assim por praticamente todo o primeiro tempo. Ciente do abismo técnico que separava as duas equipes, trocava passes como se o gol fosse sair a qualquer momento, mas não saiu. Nas poucas finalizações do time de Paris, o goleiro León apareceu bem, fosse saindo do gol em cruzamentos ou abafando em finalizações.

Na melhor oportunidade, Thiago Motta chutou da entrada da área e acertou a trave. Apesar de muito recuado, o Auxerre tentava levar perigo em contra-ataques puxados pela dupla Sammaritano e Diarra. Nada que assustasse Douchez.  

No segundo tempo, o panorama mudou. Por mais que não tivesse uma grande atuação, o Paris Saint-Germain ao menos demonstrou mais intensidade. Marcando a saída de bola do adversário, se mantinha no campo de ataque e apelava para bolas aéreas. Em boa jogada pela esquerda, Maxwell uzou na medida para Cavani cabecear forte. León fez a defesa com reflexo. 

Pouco depois, aos 18, não teve jeito. Do outro lado do campo, Van der Wiel levantou também com precisão, e o uruguaio testou firme para abrir o placar. O Stade de France explodiu em festa. A partir daí, a partida voltou a ficar em ritmo lento. Depois de uma temporada desgastante, o PSG administrava a vantagem, enquanto o Auxerre buscava forças onde não tinha para tentar reagir. Já aos 30, a torcida da casa gritava "Olé" e assim foi até o apito final. 
Na França, ninguém é páreo para o time do xeque.


FONTE:

Nenhum comentário: