domingo, 31 de maio de 2015

Enderson elogia postura defensiva do Flu e se rende a Fred: "É decisivo"

Técnico também enaltece entrega de Wagner durante o jogo: "Foi um primor"



Por
Rio de Janeiro
 

Enderson Moreira ganhou, de certa forma, a confiança da torcida tricolor após a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Mais do que isso, o treinador se mostrou feliz pela dedicação do elenco dentro de campo. Tanto o setor defensivo - que teve Giovanni expulso no segundo tempo -, quanto o ofensivo - com bela atuação de Vinicius, Gerson e Fred -, na opinião dele, funcionaram de acordo com o que foi trabalhado durante a semana. 

- Claro que o resultado num Fla-Flu é importante para confiança, para sequência do campeonato. Equipe foi madura taticamente, explorou as situações oferecidas pelo Flamengo. Equipe capaz, conseguiu filtrar bem, mesmo com um a menos, conseguiu controlar bem o jogo e fizeram o que era possível. Destaco a dedicação de todos. Estamos caminhando bem - disse o treinador.

Quinta-feira, no Maracanã, o Fluminense enfrenta o Coritiba, às 16h (de Brasília). Será o terceiro jogo de Enderson à frente do Tricolor. Na estreia, empatou por 0 a 0 com o Corinthians.

Flamengo x Fluminense gol Fred Maracanã (Foto: André Durão)
Jogadores do Flu comemoram o primeiro gol 
de Fred no clássico (Foto: André Durão)


Confira os principais tópicos da coletiva de Enderson:

Evolução
A gente pega um pouco do trabalho dos treinadores anteriores e vai adequando a minha filosofia. Destaco a dedicação de todos, ao extremo, os jogadores saíram muito desgastados e agradeço muito aos atletas pela receptividade. A gente vai, com certeza, agradando a cada jogo mais um detalhe para que a equipe possa ir crescendo durante a competição.

Vitória logo no segundo jogo
Momento muito importante. Mas já penso no jogo de quinta-feira. Falei no vestiário, aproveitar, curtir a vitória, mas a partir de amanhã já começa a batalha contra o Coritiba. A sensação é de participar de um grande jogo, duas equipes buscando o resultado e a gente fica feliz com tudo aquilo que foi produzido.

Vinícius, Gerson e Fred entrosados
Vamos destacar também, falo muito do trio que trabalha atrás do Fred, Wagner, que foi muito bem, um primor. Os atletas que estão ali têm muita qualidade, têm velocidade nas ações, na tomada de decisões e conseguem fazer as melhores coisas. Estão caminhando muito bem.

Lateral-direita
Wellington tem muito vigor físico. Começamos com Wagner pela esquerda, Vinícius na frente, mas tínhamos que reforçar as linhas. Conseguimos segurar as ações do Flamengo, tivemos superioridade numérica pelos lados e o Wellington, que tem esse poder ofensivo natural, foi muito importante para nossa equipe.

Time compacto
Acho que estamos caminhando muito bem. Alguns detalhes, em determinados momentos, a equipe do Flamengo veio muito para cima. Mas falei no vestiário que temos inteligência para sair jogando a bola corretamente, que teríamos uma oportunidade e isso aconteceu. Eles estão muito dedicados para fazer a coisa acontecer bem.

Recorde do Fred - Relação com torcida
A gente tem que continuar sempre focado. Não podemos nos iludir com o resultado. Vamos perder jogos, mas teremos o conhecimento que não está tudo errado. Estamos indo muito bem, resultado foi muito merecido pelo que a equipe fez. E falar do Fred é desnecessário pela sua história, é muito bacana ver essa identificação dele com o torcedor, com o clube, e é a grande referência do Fluminense. É decisivo, se entregou completamente, se dedicou ao máximo, assim como todos os atletas.

Defesa
Comportamento defensivo do Fluminense foi muito bom. Queremos terminar o jogo sem sofrer gol, mas é difícil. Conseguimos ficar quase 45 minutos sem sofrer gol, conseguimos filtrar muitas jogadas do Flamengo e tivemos uma postura boa na defesa.

Tabela
O campeonato é muito longo. São quatro rodadas apenas. Tudo o que se falar agora é prematuro. É um campeonato muito disputado. Lembro de várias situações que as coisas inverteram. O certo é que toda equipe vai variar e vai ter momentos ruins de alguma forma. Muito difícil acontecer o que aconteceu com o Cruzeiro em 2013. No mais, sempre tem dificuldades. Vai ser um campeonato disputado. Não é uma corrida de velocidade. O mais importante é ter resistência para chegar no final na frente. A luta tem de continuar, a dedicação, porque o campeonato é longo e muita coisa vai acontecer ainda.

Muitas faltas
Nunca queremos isso. Mas o jogo, às vezes, tem um lado emocional. É um clássico, um dos jogos mais especiais e é natural que seja mais aguerrido, disputado. Não foram duas equipes que se propuseram apenas a destruir jogadas. Todas tentaram jogar.

Mudanças por expulsão de Giovanni
Deixa eu descansar um pouco a cabeça. Vou curtir a vitória essa noite, é importante para a gente, estamos num início de trabalho e, mais tarde, na madrugada, começo a pensar nas possibilidades.


FONTE:
http://glo.bo/1csgXgm?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: