domingo, 31 de maio de 2015

Chuva em Paris suspende duelo entre Monfils e Federer com 1 a 1 no placar

Condição climática atrapalha francês e suíço no momento mais quente do embate. Organização opta por transferir a disputa para segunda-feira em Roland Garros



Por
Paris
 

O francês Gael Monfils (14º do ranking mundial) e o suíço Roger Federer (número 2 do planeta) faziam um jogo tenso no quarto round de Roland Garros. E, em seu momento mais quente, quando o atleta local tinha acabado de empatar o confronto em 1 a 1, a chuva deu as caras em Paris. A organização do Grand Slam parisiense preferiu suspender o confronto, que será concluído nesta segunda-feira (veja detalhes da partida abaixo)

Outro suíço, Stanislas Wawrinka (número 9 do mundo), conseguiu terminar sua partida. Ele fez 3 a 0 em Gilles Simon, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2. Agora ele aguarda justamente o vencedor do duelo entre Monfils e Federer nas quartas de final.

Roger Federer venceu o primeiro set do confronto (Foto: Reuters)
Roger Federer venceu o primeiro set do confronto 
(Foto: Reuters)

Não foi só o jogo entre Gael Monfils e Roger Federer que acabou sendo prejudicado pelo clima parisiense. A russa Maria Sharapova (número 2 do mundo) jogaria contra a tcheca Lucie Safarova (13ª do ranking mundial), mas a partida nem chegou a ser iniciada.

Kei Nishikori e Jo-Wilfried Tsonga venceram, respectivamente, Gabashvili e Berdych, e vão se enfrentar nas quartas. 

O JOGO ENTRE MONFIILS E FEDERER

Federer iniciou bem o jogo, abrindo 2 a 0 em um erro de Monfils na devolução. A bola ficou na rede, e o suíço conseguiu sua primeira quebra. Em apenas sete minutos de partida, ele confirmou mais um serviço. O francês venceu seu primeiro game no set inicial sem levar pontos do adversário, sacramentando em um ace bonito. Ele ainda levaria mais dois, mas o número 2 do mundo sacou para o set e fechou em 6 a 3.

Gael Monfils deu o troco e levou o segundo set da partida (Foto: Reuters)
Gael Monfils deu o troco e levou o segundo set 
da partida (Foto: Reuters)


Monfils voltou melhor e abriu o primeiro game confirmando seu serviço. Sua bola cruzada com perfeição ganhou os aplausos dos franceses. Ele voltou a ser ovacionado por seus compatriotas nas arquibancada ao quebrar Federer. A sorte parecia estar do lado do jogador local na segunda parcial. Ao errar uma devolução, Monfils contou com o vento para pontuar.

O suíço estava disposto a dificultar a vida do atleta da França. Mais focado, ele passou a pressionar o adversário e, de tanto insistir, chegou a encostar no placar, em 5 a 4. No 10º game, os dois empatavam em 40 a 40, quando Monfils, com muita força, chegou à vantagem e chamou a torcida. Depois, fechou em 6 a 4 e empatou o confronto em 1 a 1. Foi aí que a chuva deu as caras. A organização avaliou e preferiu suspender o confronto, que continua nesta segunda-feira.



FONTE:
http://glo.bo/1AGwJjh?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: