domingo, 31 de maio de 2015

Oswaldo supera semana crítica e vê futuro do Verdão com "esperança"

Técnico diz que equipe não terá tranquilidade, mas confia em dias melhores



Por
São Paulo

 

Foram semanas complicadas. Pressionado pela falta de bons resultados, Oswaldo de Oliveira sabia que uma vitória contra o Corinthians seria essencial para que o Palmeiras vivesse novos dias no Campeonato Brasileiro. Ainda que diga que mesmo o triunfo não será capaz de dar tranquilidade ao time, o técnico festejou a boa atuação da equipe ao superar o rival por 2 a 0.

- Não digo tranquilidade, porque isso a gente não vai ter, temos mais 34 jogos, e essa tensão vai durar esse tempo. No Campeonato Brasileiro, você tem que ir cumprindo fases. Quando você não vence alimenta a desconfiança. Isso vai nos dar tranquilidade para continuar o trabalho.

- Precisamos ter muito cuidado, acaba sendo um trabalho mais intelectual do que prático. Quando a gente consegue o resultado positivo é uma recompensa muito grande. Eu sempre me planejo para vencer os jogos, você tem que buscar os caminhos para vencer. O futebol, e qualquer outro esporte, precisa ser olhado dessa maneira. Essa semana especialmente foi muito crítica pra nós, porque a gente sentiu que com os resultados que não beneficiaram, os jogadores sentiram. Quando você consegue fazer com que os jogadores entendam o que ocorreu, a gente fica muito feliz de constatar isso, e olha o futuro com mais esperança.

Corinthians x Palmeiras Gol Comemoração (Foto: Marcos Ribolli)Zé Roberto comemora gol do Palmeiras: Oswaldo tem mais esperança para o futuro (Foto: Marcos Ribolli)


Oswaldo acredita que a vitória contra o Corinthians tenha sido uma das melhores exibições da equipe na temporada.

- Contra o São Paulo o time também jogou uma partida excelente, tanto no ponto de vista tático. Essas duas partidas foram importantíssimas, principalmente pelo valor do adversário, mostrando que nossa equipe precisa ser recheada com resultados como esses.

Agora, Oswaldo espera afastar qualquer possibilidade de crise do lado alviverde.
- Esse assunto tem que ser esquecido durante um tempo. A gente sabe da preocupação das pessoas quando há um acúmulo de resultados inesperados. O Palmeiras foi melhor nos jogos que não venceu, mas infelizmente a bola não entrou. Hoje foi uma confirmação disso. É um grande adversário, um grande time, e as coisas conspiraram para vencermos.


FONTE:

Nenhum comentário: