Argentino soma 23 títulos desde que subiu para o profissional do clube, há dez anos. Superioridade é também é grande após chegada de Cristiano Ronaldo ao Real: 15 a 7
Messi com o seu 23º troféu pelo
Barcelona (Reuters)
Messi ganhou sete Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, três Ligas dos Campeões, seis Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes. No mesmo período, o Real Madrid faturou três Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Espanha, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa e um Mundial. É justo dizer que o argentino teve papel relevante em boa parte dos títulos conquistados, não à toa foi eleito o melhor jogador do mundo em quatro oportunidades (2009 a 2012).
Na comparação com Cristiano Ronaldo(melhor do mundo em 2008, 2013 e 2014), a superioridade também é grande. Desde que o português chegou ao Real Madrid, são 15 títulos do argentino no Barça, contra sete do merengue. A vantagem pode ainda aumentar consideravelmente até o fim do ano caso os catalães derrotem o Juventus no próximo sábado, em Berlim.
Desta forma, garantiriam mais dois torneios de tiro curto a ser disputados: a Supercopa da Europa contra o Sevilla, em jogo único, e o Mundial de Clubes no Japão (dois jogos). O Barcelona também vai jogar a Supercopa da Espanha diante do Athletic Bilbao (classificado como vice da Copa do Rei) no início da próxima temporada, em partidas de ida e volta.
FONTE:
http://glo.bo/1crG7vy?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário