domingo, 31 de maio de 2015

Na era Messi, Barça já ganhou mais que o dobro de títulos do Real Madrid

Argentino soma 23 títulos desde que subiu para o profissional do clube, há dez anos. Superioridade é também é grande após chegada de Cristiano Ronaldo ao Real: 15 a 7




Por
Barcelona, Espanha

 
Messi Barcelona (Foto: Reuters)
Messi com o seu 23º troféu pelo 
Barcelona (Reuters)


O que um dia já foi a “era Ronaldinho Gaúcho” ou a “era Pep Guardiola” é já há algum tempo a “era Lionel Messi”. A cada temporada que passa, o craque argentino se firma como um dos maiores da história por gols, feitos e troféus empilhados em sua prateleira. Com a Copa do Rei, conquistada no último sábado depois de marcar dois gols (um antológico) na decisão contra o Athletic Bilbao, o camisa 10 chegou aos 23 títulos pelo Barcelona. É mais do que o dobro do Real Madrid (10) desde que Messi subiu aos profissionais, há dez anos.

Messi ganhou sete Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, três Ligas dos Campeões, seis Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes. No mesmo período, o Real Madrid faturou três Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Espanha, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa e um Mundial. É justo dizer que o argentino teve papel relevante em boa parte dos títulos conquistados, não à toa foi eleito o melhor jogador do mundo em quatro oportunidades (2009 a 2012).

Na comparação com Cristiano Ronaldo(melhor do mundo em 2008, 2013 e 2014), a superioridade também é grande. Desde que o português chegou ao Real Madrid, são 15 títulos do argentino no Barça, contra sete do merengue. A vantagem pode ainda aumentar consideravelmente até o fim do ano caso os catalães derrotem o Juventus no próximo sábado, em Berlim.


Desta forma, garantiriam mais dois torneios de tiro curto a ser disputados: a Supercopa da Europa contra o Sevilla, em jogo único, e o Mundial de Clubes no Japão (dois jogos). O Barcelona também vai jogar a Supercopa da Espanha diante do Athletic Bilbao (classificado como vice da Copa do Rei) no início da próxima temporada, em partidas de ida e volta.


FONTE:
http://glo.bo/1crG7vy?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: