domingo, 31 de maio de 2015

Atlético-PR aproveita ingenuidade do Joinville para vencer fora e dormir líder

Furacão não perdoa falha bisonha do rival e marca dois em três minutos. JEC reage no segundo tempo, faz apenas um e perde invencibilidade de 10 meses na Arena



Por
Joinville, SC


O Atlético-PR pega o elevador, engata a segunda vitória e passa a noite de sábado para domingo na liderança. Graças ao 2 a 1 que acabou com os 10 meses de invencibilidade dos mandantes da Arena Joinville. Ainda tímido na Série A do Campeonato Brasileiro, o JEC segue sem saber o que é triunfo na competição. Foi o primeiro jogo da equipe em casa com a torcida, mas diante dos 9.144 torcedores (renda de R$ 140.640,00) não conseguiu aumentar a conta que segue com um ponto, ainda que tenha tentado a reação na segunda etapa. O CAP chegou aos nove.


saiba mais

O Joinville segue com a lanterna e não tem mais a invencibilidade como mandante, que durou 10 meses. Na próxima rodada a equipe enfrenta um “conterrâneo”, vai enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, às 19h30 de quarta-feira. No mesmo dia, hora e também em solo catarinense, o Atlético-PR encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Joinville x Atlético-PR (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Joinville perde invencibilidade de 10 meses em 
caca com a vitória do Furacão (Foto: José 
Carlos Fornér/JEC)


O jogo

O Joinville deu uma falsa sensação de domínio. Tinha a posse de bola, e só. O Atlético-PR não se importava até porque não chegou a ser acuado ou passar por grande perigo. Jogava no erro, e que erro cometeu o Renato. O volante do JEC tentou dominar a bola na grande área e sair jogando em vez de afastar o perigo. Nikão não perdoou. O segundo tento atleticano, de Douglas Coutinho, foi consequência do abatimento pela bobagem dos mandantes. Os atleticanos fizeram da incisão o argumento da vantagem no placar e da superioridade em campo, ainda que não parecesse.

Os donos da Arena Joinville voltaram com quatro atacantes, a partir da entrada do estreante Niltinho e Rafael Costa, que apareceu no time ao final da primeira etapa. Porém, não conseguia ser tão agressivo quanto se previa. Tanto que o gol do desconte, de Rafael Costa, foi de bola parada – o primeiro do clube nesta volta à primeira divisão. Produziu um abafa, com um contribuição maciça da torcida na Arena Joinville, mas as finalizações não cresceram tanto e a invencibilidade em casa, um trunfo forte, se foi. Fortalecido deixou o gramado o Atlético-PR, que espera que Sport, Goiás e Corinthians não passem de empate no domingo para fechar a quarta rodada na liderança.


FONTE:

Nenhum comentário: