domingo, 16 de novembro de 2014

Tabu, chance de título, fuga do Z-4: Choque-Rei promete no Morumbi

Na sua casa, São Paulo não perde há 12 anos do Palmeiras. Tricolor joga para continuar caça ao Cruzeiro, enquanto o Verdão quer ficar mais perto do alívio


Por
São Paulo


Rogério Ceni e Fernando Prass (Foto: Getty)Rogério Ceni e Fernando Prass, pilares de São Paulo e Palmeiras (Foto: Getty)


Um briga pelo título e está muito próximo de garantir vaga na Taça Libertadores da América de 2015. O outro, em ascensão sob o comando de um novo treinador, quer afastar de vez o pequeno risco de rebaixamento que ainda corre. O estádio do Morumbi será palco na noite deste domingo do Choque-Rei de número 293 da história entre São Paulo e Palmeiras, que entram em campo com aspirações completamente diferentes, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

No Tricolor, pode ser o último confronto de Rogério Ceni diante de uma de suas principais vítimas - são sete gols marcados no clássico. Além disso, os comandados de Muricy Ramalho entram em campo com uma arma importante: o tabu de não perder diante do rival alviverde quando atua no Cícero Pompeu de Toledo. A última vez que isso aconteceu foi em 2002, quando o Verdão marcou 4 a 2, pelo torneio Rio-São Paulo.

O Palmeiras chega ao clássico pressionado por uma vitória. Primeiro por não vencer um confronto regional desde o dia 2 de fevereiro, quando bateu justamente o São Paulo por 2 a 0, no Pacaembu, no Paulistão. E principalmente para se ver livre rapidamente do risco de rebaixamento. O objetivo é fazer seis pontos nas últimas cinco rodadas, incluindo a deste domingo. Ciente do momento melhor do rival, Dorival Júnior, inclusive, admite favoritismo do Tricolor no confronto, mas não abre mão de um bom resultado.


saiba mais

 A bola vai rolar a partir das 19h30m, com transmissão para todo o país pelo canal Premiere, através do sistema pay-per-view, com narração de Jota Júnior e comentários de Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 17h30m. 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
São Paulo: o único ausente é Alvaro Pereira, que está na seleção do Uruguai. Muricy Ramalho manterá a base do time que empatou por 1 a 1 com o Internacional, na quarta-feira. Ganso, que sentia dores no joelho direito, treinou normalmente neste sábado e tem presença garantida na partida. O time entrará em campo com: Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Kaká e Paulo Henrique Ganso; Luis Fabiano e Alan Kardec..
Palmeiras: sem Valdivia, que está com a seleção chilena, Dorival testou Felipe Menezes e Mazinho, mas não chegou a anunciar sua decisão. O time provável é: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Diogo e Henrique.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
São Paulo: Lucão (fratura no pé direito), Maicon (lesão no joelho direito), Alvaro Pereira (na seleção do Uruguai) e Rodrigo Caio (só volta em 2015 após operar o joelho esquerdo).
Palmeiras: Leandro, Rodolfo e Eguren, lesionados, Valdivia, convocado seleção chilena. Ninguém está suspenso.


header pendurados 690 (Foto: arte esporte)São Paulo: Alan Kardec, Paulo Henrique Ganso, Álvaro Pereira, Antônio Carlos, Maicon, Rodrigo Caio e Souza
Palmeiras: Cristaldo, Leandro, Marcelo Oliveira, Nathan e Valdivia.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)
Info árbitros -  Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (Foto: Editoria de Arte)


FONTE:
http://glo.bo/11ecCYD

Nenhum comentário: