domingo, 16 de novembro de 2014

Abel valoriza 1º tempo "fantástico" e aprova atuação: "Não demos chances"

Técnico vê qualidade do time mesmo em vitória sofrida diante do Goiás


Por
Porto Alegre



Pode não ter sido uma atuação vistosa, mas foi o suficiente para o Inter venceu o Goiás neste domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão, por 1 a 0, e se manter na terceira colocação. Mais do que isso: o bastante para satisfazer Abel Braga. O treinador viu o resultado, construído com um golaço de bicicleta de Paulão, como merecido e aprovou o desempenho do time.

Abel valorizou, sobretudo, o primeiro tempo, classificando-o como "fantástico". E disse que o Goiás foi melhor apenas nos primeiros 15 minutos da etapa final. Também condenou os sustos nos acréscimos, após o gol aos 33 minutos, como na falta perigosa aos 46, que parou na barreira.

- O nosso primeiro tempo foi fantástico. Nós não demos a mínima chance para o adversário. O Goiás é uma equipe que vinha leve. Sabíamos que seria complicado. Vencemos o jogo, era isso que nós queríamos. O desempenho foi bom. Se você tirar os primeiros 15 minutos do segundo tempo, que o Goiás foi melhor, nós tomamos conta de novo. Erramos muito finalizações e último passe, cruzamento… Se ganhar e jogar mal, é criticado. Se perder, é criticado… - ponderou.

Abel Braga, Internacional X Goiás (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )
Abel Braga no duelo contra o Goiás (Foto: 
Wesley Santos/Agência PressDigital )


Um dos tópicos lembrados por Abel foram os desfalques. Abel Braga não tinha à disposição Fabrício, suspenso, Aránguiz, na seleção chilena, e Alex e Nilmar, lesionados. Ainda perdeu, aos 18 minutos, Alan Patrick, com dores musculares. Até Paulão, autor do gol, havia entrado no lugar de outra peça que deixara o campo lesionado, Alan Costa, com dores no joelho.

- Estou muito contente porque vocês gostam muito de estatística. Comecei sem o Alex, Nilmar, Aránguiz… dá para entender isso aí? Eu não lamento ausência, mas eu preciso defender a minha equipe - contestou.

O resultado, válido pela 34ª rodada, deixa o Inter no terceiro lugar, com 60 pontos, ultrapassando o Grêmio pelo número de vitórias. Como teve a 35ª rodada adiantada, no empate em 1 a 1 com o São Paulo na última quarta-feira, o Inter só retorna a campo no sábado, pela 36ª rodada, diante do Atlético-MG, no Beira-Rio, às 19h30. 


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1BETzYB

Nenhum comentário: