domingo, 16 de novembro de 2014

São Paulo vence clássico e segue na cola do líder, e Palmeiras se complica

Com gols de Luis Fabiano e Rafael Toloi, equipe de Muricy Ramalho vence por 2 a 0 e chega aos 66 pontos. Alviverde volta a ficar perto do Z-4



 A CRÔNICA


por Marcelo Prado


O São Paulo foi amplamente superior ao Palmeiras na noite deste domingo, principalmente no primeiro tempo, venceu por 2 a 0 no Morumbi, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, e segue na perseguição ao Cruzeiro. Com 66 pontos, o Tricolor continua quatro atrás do líder, que ainda tem um jogo a menos (o São Paulo já disputou sua partida da 35ª rodada). E o Verdão se complica cada vez mais. Com 39 pontos, a equipe, que acumulou sua segunda derrota consecutiva, está apenas três à frente da Chapecoense, primeiro clube dentro do Z-4. Para piorar, o time alviverde fecha o campeonato nacional sem vencer um clássico.


saiba mais

O São Paulo voltará a campo pelo Brasileirão apenas no próximo domingo, no clássico diante do Santos, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na quarta, o Tricolor muda o foco e encara o Nacional, em Medelim, pela semifinal da Copa Sul-Americana, na Colômbia. O Palmeiras, na quarta-feira, estreia em sua nova arena contra o Sport, pela 35ª rodada do Brasileirão.
  •  
Luis Fabiano comemora gol do São Paulo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Luis Fabiano comemora gol marcado 
no primeiro tempo do Choque-Rei 
(Foto: Marcos Ribolli)


O jogo

O São Paulo teve muito mais posse de bola e, logo no começo, só não abriu o marcador porque Prass fez milagre em cabeçada de Alan Kardec. Aos 21, o goleiro palmeirense não pôde fazer nada quando Luis Fabiano recebeu cruzamento de Hudson para balançar a rede. Foi o 100º gol do camisa 9 em Brasileiros com a camisa do São Paulo.

No Verdão, pouca coisa funcionou após o gol. Dorival Júnior apostou em Felipe Menezes como substituto de Valdivia, mas o meio-campista não apareceu. Quando tinha posse de bola, principalmente com Marcelo Oliveira, melhor do time, ninguém aparecia para receber. O Alviverde saiu mais para o jogo após ficar em desvantagem e teve uma grande chance, mas Henrique parou em Ceni. Kardec, em duas oportunidades, quase aumentou para os donos da casa.

Na etapa complementar, o jogo mudou completamente. O Palmeiras adiantou a linha de marcação e ameaçou o Tricolor, que ficou sem saída. O São Paulo também cometeu alguns vacilos de marcação no sistema defensivo, o que deixou Rogério Ceni transtornado. O problema do Verdão era que, se sobrava espaço, faltava qualidade. Individualmente, todas as peças ofensivas deixaram a desejar. Tanto que o camisa 1 tricolor, apesar de ver a bola passar perto de sua área, não trabalhou. Dorival Júnior, que acabou expulso de campo, ainda tentou dar novo gás com a entrada de Mazinho na vaga de Wesley, mas nada adiantou. E o São Paulo, na sua única finalização no segundo tempo, fez 2 a 0, com Rafael Toloi, para garantir a vitória.




FONTE:

Nenhum comentário: