domingo, 16 de novembro de 2014

Croatas lançam sinalizadores e param jogo em Milão por alguns minutos

Famílias italianas optam por deixar estádio depois que artefatos atingem partes da arquibancada. Ânimos são acalmados após pedido pelo alto-falante


Por Milão, 
Itália


Desde o início da tarde que ficou evidente que o Itália x Croácia não seria uma partida tranquila. Milhares de torcedores croatas invadiram a cidade de Milão, de carro, de trem, de avião, aproveitando a proximidade entre os dois países para apoiar a seleção em um jogo importante, que vale a liderança do Grupo H das eliminatórias para a Eurocopa 2016.

sinalizadores itália X Croácia (Foto: Claudia Garcia)
Sinalizadores foram atirados no gramado 
durante a partida (Foto: Claudia Garcia)


Os croatas, no entanto, não mostraram esse apoio de forma passiva, pelo contrário. Mesmo antes do confronto, os fãs visitantes provocaram alguma confusão jogando garrafas de cerveja e outras bebidas alcoólicas pelo ar na praça Duomo e na região do estádio. Antes do início da partida, também não se limitaram a cantar pelo seu país, mas vaiaram o hino da Itália e lançaram sinalizadores durante o momento dos hinos. 

sinalizadores itália X Croácia (Foto: Claudia Garcia)Torcedores croatas com sinalizadores (Foto: Claudia Garcia)


Após o gol do empate de Perisic aos 15 minutos, os croatas extrapolaram e atiraram, pelo menos, cinco sinalizadores no gramado, levando à interrupção do jogo por alguns minutos. Imediatamente algumas famílias italianas, com crianças, optaram por abandonar o estádio, justamente porque um sinalizador caiu em uma área da arquibancada inferior, onde se encontravam torcedores locais.

Os sinalizadores restantes foram parar no gramado. Depois de um pedido das autoridades através do alto-falante do estádio, na língua croata e italiana, os ânimos se acalmaram.



FONT:
http://glo.bo/1BExbhO

Nenhum comentário: