domingo, 16 de novembro de 2014

Diego Souza faz golaço, Magrão pega pênalti, e Sport passa pelo Atlético-PR

Meia marca na Arena da Baixada e garante tranquilidade da equipe pernambucana. Cleo perde pênalti para o Furacão, livre de perigo


 A CRÔNICA


por Ana Helena Goebel


Demorou, mas chegou. Após seis meses o Sport voltou a sentir o gosto de vencer fora de casa. Com golaço de Diego Souza, o time pernambucano derrotou o Atlético-PR e teve competência defensiva para conter o ímpeto paranaense. Em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o Furacão bem que tentou o empate, foi até melhor no segundo tempo, mas parou em Magrão e na falta de pontaria do seu ataque, que perdeu um pênalti pelos pés de Cleo.


saiba mais



Apesar da derrota, o Furacão  segue sem perigos dentro da competição, com 46 pontos, na 10ª colocação. Para o Leão, o clima é de tranquilidade, ao somar 44 pontos e ficar com risco remoto de rebaixamento, na 12ª posição.

Pelo Brasileirão, o Atlético-PR volta a campo às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, contra o Santos, mais uma vez na Arena da Baixada. O Sport segue atuando longe dos seus domínios e enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, às 22h, na Arena Palmeiras.

Deivid e Danilo, Atlético-PR X Sport (Foto: Getty Images)
Pelo Brasileirão, o Sport volta a vencer l
onge de casa após seis meses 
(Foto: Getty Images)


O Atlético-PR tocou, tocou, tocou e não conseguiu achar brechas na defesa do Sport, que tinha maior posse de bola – chegando a 65% - mas falhava no último toque. Aos seis minutos, em belo cruzamento de Marcelo, Marcos Guilherme quase abriu o placar. Do outro lado, Weverton era mero espectador. O time pernambucano finalizou mais que o dono da casa (5-2), mas pouco assustava quando buscava a meta paranaense. Aos 44 minutos, Mike ficou livre dentro da área e cabeceou em cima do goleiro atleticano.

Os mandantes foram melhores no segundo tempo, mas foi o Sport que tirou o zero do placar. Aos oito minutos, Joelinton fez bem o pivô e deixou Mike na cara do gol. O atacante parou em Weverton, mas no rebote Diego Souza mandou um belo voleio sem chances para o goleiro. Em desvantagem, o técnico Claudinei Oliveira não tardou a alterar sua equipe, com a entrada do atacante Dellatorre na vaga do meia Marcos Guilherme. A alteração até que surtiu efeito, mas Cleo não aproveitou. Aos 29 minutos, em cobrança de pênalti, o camisa 9 chutou fraco nas mãos de Magrão. A pressão paranaense durou até o último minuto, que mesmo superior e embalada pela sua torcida, não conseguiu igualar o marcador.




FONTE:

Nenhum comentário: