domingo, 16 de novembro de 2014

Marcelo revela bronca no intervalo e garante foco só no Brasileiro até dia 26

Treinador não admite atuação ruim do primeiro tempo e cobra reação na etapa final


Por
Santos, SP



O técnico Marcelo Oliveira foi para o intervalo na partida contra o Santos bastante nervoso. O fraco desempenho do Cruzeiro no primeiro tempo da Vila Belmiro não agradou ao treinador. No entanto, a conversa no vestiário mudou a cara do time, que voltou melhor para a segunda etapa, partiu para cima do Santos e venceu por 1 a 0, gol de Ricardo Goulart (veja no vídeo acima).

Na análise do jogo, Marcelo Oliveira destacou a importância da conversa que teve com os jogadores na mudança de postura do time. Após um primeiro tempo que o próprio técnico considerou "um pouco mole", o time mostrou reação para dominar o adversário e conquistar uma importante vitória rumo ao título nacional - foco exclusivo do Cruzeiro até o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, garante o treinador.

- Não dava para continuar daquela forma. No primeiro tempo tivemos um vestiário e preleção com muita vibração, mas entramos um pouco mole e permitindo o time do Santos jogar. E nós não conseguimos jogar. Tivemos um chute a gol e era necessário modificar, porque nós estávamos buscando o resultado e não podíamos deixar fugir em um jogo como esse. Felizmente o time reagiu, jogou melhor e o Santos dificilmente chegava com clareza. O time lutou mais. Foi uma vitória fundamental.


Confira outros trechos importantes da coletiva do técnico Marcelo Oliveira:

Puxão de orelha no intervalo
- Os jogadores entenderam muito bem, e acho que a postura foi diferente. Fizemos melhor no sentido de marcação, de jogar mais, de contra-atacar e foi merecida a vitória. Demos um passo mais adiante, com uma rodada a menos e estamos nos aproximando do objetivo maior.


Henrique e Éverton Ribeiro poupados
- Pelo calendário a gente tem que tirar jogadores importantíssimos. Era uma previsão para descansarmos. O Henrique entrou e ajustou o meio de campo. O Éverton Ribeiro entrou no final para puxar o contragolpe e segurar a bola no lugar do Willian, que vinha de quatro jogos jogando 90 minutos.


Foco só no Cruzeiro
- Acho que a gente estressa muito por causa dos jogos. São jogos sempre equilibrados. Não pensamos muito nos concorrentes. Estamos fazendo a nossa parte.


Decisão da Copa do Brasil- Eu não quero estar pensando muito nisso, porque a gente acaba perdendo a concentração em uma competição que estamos jogando bem há mais de sete meses. A gente precisa estar concentrado exclusivamente no Campeonato Brasileiro, sabendo que tem mais dificuldades pela frente. No dia 26, na semana do jo


FONTE:

Nenhum comentário: