domingo, 16 de novembro de 2014

Mano elogia reação e fala em vitória "com coração" sobre o Bahia

Técnico vê esforço extra dos jogadores do Corinthians nos 2 a 1 deste domingo, em Salvador, ressalta importância de Danilo e evita falar sobre possível saída do clube


Por
Salvador


A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, mostrou o poder de reação do Corinthians com um gol de Renato Augusto nos minutos finais. O técnico Mano Menezes acredita que o triunfo teve um componente extra em relação a outras partidas. Para ele, o Timão se entregou ainda mais em campo, deixando tudo para tentar um bom resultado fora de casa.


– Foi uma vitória com coração mesmo, nas horas em que os jogos ficarem como o de hoje, você tem de tirar de dentro a vitória. Você olha para o lado e está muito cansado, os outros também estão muito cansados. Era a situação do jogo naquele momento. Sabíamos que um lance ia decidir – afirmou Mano.


saiba mais

O técnico ainda ressaltou a importância do resultado, que levou o Corinthians aos 60 pontos, na cola do G-4.

– Tínhamos uma ideia da rodada, e sabíamos que era importante vencer aqui. Trabalhamos com a probabilidade e deixamos escapar uma boa oportunidade contra o Coritiba, dentro de casa. Precisávamos recuperar fora, para poder lá na frente estar cabeça a cabeça com os outros e tentar alcançar a vaga, que hoje é o objetivo dessas equipes que estão juntamente conosco – analisou Mano.

O elenco volta de Salvador na noite deste domingo e passa a se preparar para o jogo contra o Goiás, quarta-feira, em Belém.


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva:

Entrada de Danilo
Por isso tem que entrar um jogador como o Danilo, que já passou por essa situação muitas e muitas vezes na vida, e está preparado pra fazer a melhor escolha como foi. E o Renato também foi muito feliz na definição. A vitória é fundamental, ela foi fundamental pelo momento em que nos encontramos no campeonato. E porque a gente tem trabalhado muito pra merecer isso.
Não adianta ficar esperando o confronto direto e não ganhar do Bahia, não ganhar do Goiás, e deixar os outros subirem mais do que três pontos
Mano Menezes


Confrontos diretos são mais importantes?
Não adianta ficar esperando o confronto direto e não ganhar do Bahia, não ganhar do Goiás, e deixar os outros subirem mais do que três pontos. E nós ainda temos uma desvantagem em relação aos outros que é o numero de vitórias. Então nós não podemos deixar isso acontecer, e por isso nós fizemos o que fizemos hoje. Me deixa muito feliz a atitude da equipe, o jogo que fez, como encarou o Bahia na situação em que o Bahia se encontra. São jogos de alta dramaticidade e a gente tem que saber jogá-los.


Vantagem sobre os rivais
Temos muita vontade de acertar, estamos conseguindo, depois de muito tempo, treinar três semanas, e aí a equipe melhora, porque ela precisa de treinamento, são muitos jogadores que jogaram pouco juntos. E é o Corinthians, o Corinthians quando chega na reta final sempre é muito forte.


Possível saída seria um erro?
Eu penso que não é hora de falar nisso, eu quero falar da vitória sobre o Bahia, que foi muito importante, e acho que temos que valorizá-la, porque foi conquistada com muita dificuldade, com um grupo que merece, com profissionais dando o melhor independentemente do futuro ou de qualquer outra situação.


Lesão de Fábio Santos
Vamos ter que esperar a avaliação médica, e foi um lance no primeiro tempo ainda, e sentiu exatamente na hora que foi o lance. Ele ficou até o final do primeiro tempo, e nos já tínhamos uma preocupação. Agora cabe ao departamento médico nos dar a palavra final. Talvez seja muito difícil em um período tão curto quanto quarta-feira.


Guerrero joga na quarta-feira?
Não tem cabimento Guerrero jogar na terça-feira no Peru, à noite, e nós levarmos ele pra Belém do Pará. Não faremos isso, porque depois teremos também três jogos importantíssimos e não podemos perder um jogador com ele arriscando tudo, podendo lesioná-lo. E eu não faço isso, não fiz lá atrás e não vou fazer agora.


Mano Menezes, Corinthians X Bahia (Foto: Vanessa Carvalho / Agência estado)
Mano Menezes mantém time na luta por uma 
vaga na Libertadores (Foto: Vanessa 
Carvalho / Agência estado)


FONTE:

Nenhum comentário: