domingo, 16 de novembro de 2014

Dorival vê elenco do rival superior e não teme Z-4: "Tem de enfrentar"

Técnico do Palmeiras reconhece que plantel do rival é melhor e rechaça medo por risco de rebaixamento. "Agora temos de trabalhar mais determinados"


Por
São Paulo

O técnico Dorival Júnior, do Palmeiras, reconheceu os méritos do São Paulo, após a derrota por 2 a 0 na noite deste domingo, no Morumbi. Na visão do comandante, o elenco do rival é melhor do que o do Verdão. E o time sofreu os gols de Luis Fabiano e Rafael Toloi nos momentos em que crescia no clássico, segundo o treinador.


- A partida estava equilibrada e sofremos o primeiro gol. Mudamos a marcação, adiantando o time. Começamos a igualar e criar, como não vínhamos fazendo. Melhoramos no segundo tempo, mas no primeiro ataque deles levamos o segundo gol, que nos tirou uma chance de reação. É uma realidade e temos de reconhecer (que o elenco do São Paulo é superior). As características são diferentes, mas o Palmeiras tem de se preparar para sair dessa situação - disse.


saiba mais

A derrota no Choque-Rei deixou o Verdão mais perto da zona de rebaixamento. Agora, a distância caiu de cinco para três pontos para a Chapecoense, 17ª colocada e primeira equipe dentro da zona da degola. Ainda assim, o treinador descartou temer o Z-4.

- Não tem de ter medo. Tem que enfrentar e trabalhar mais determinado para o resultado voltar a acontecer. Encontramos o caminho das vitórias, nas duas últimas rodadas deixamos de fazer. Após o jogo contra o Bahia (1 a 0 para o Palmeiras) eu disse que o campeonato é traiçoeiro e nos gerou este momento - finalizou.

Agora, o Verdão se reapresenta na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O time iniciará a preparação para a inauguração da nova Arena, quarta-feira, contra o Sport.

Veja abaixo as respostas de Dorival:

Expulsão
- Não vou comentar nada sobre arbitragem. Quem tem de justificar é a arbitragem. Infelizmente o treinador brasileiro está suscetível ao comportamento do árbitro. Fica totalmente vulnerável e é natural eles fazerem o que querem. Prefiro não falar nada.


Resultado
- A partida estava equilibrada e sofremos o primeiro gol. Mudamos a marcação, adiantando o time. Começamos a igualar e criar, como não vínhamos fazendo. Melhoramos no segundo tempo, mas no primeiro ataque deles levamos o segundo gol, que nos tirou uma chance de reação. É uma realidade e temos de reconhecer (que o elenco do São Paulo é superior). As características são diferentes, mas o Palmeiras tem de se preparar para sair dessa situação.Só dependemos das nossas forças e temos de nos focar para quarta. Não há nada perdido. O torcedor pode acreditar que vamos sair dessa situação
Dorival Júnior


Vitória sobre o Sport é obrigação?
- Todas as partidas que jogamos sempre teve este quesito de obrigação e não vai ser diferente contra o Sport. Não pontuamos e naturalmente que ficamos atrás e proporcionamos a chegada dos times. Voltamos a ter esse incômodo de uma maneira um pouco mais direta. Temos de nos preparar para sair dessa situação e corrigir o máximo possível para recuperar até quarta e buscar esse resultado importante.


Pior defesa
- Me responsabilizo pelos meus 16 jogos. É complicado. Realmente temos tomado alguns gols. A equipe está sendo reformulada dentro da competição e é natural oscilar. Tivemos um comportamento equilibrado até sofrermos os gols de um time com jogadores diferenciados. Enfrentamos um dos melhores ataques do Brasileiro. O Palmeiras tem de buscar todas as forças possíveis nesse momento para alcançar uma reação
.

Felipe Menezes no lugar de Valdivia
- É o jogador que mais se aproxima das características do Valdivia e tentamos reequilibrar o setor usando isso. Foi uma atuação dentro de uma média. Evito comentar individualmente.


Elenco do São Paulo é superior?
- É uma realidade e temos de reconhecer. As características são diferentes, mas o Palmeiras tem de se preparar para sair dessa situação.


Volta para casa
- Pra nos é completamente diferente. A festa é uma coisa. O nosso dia a dia é outro. Vamos nos focar para um grande jogo. Precisamos do resultado e do torcedor ao nosso lado. Sei que vão nos apoiar em um momento tão decisivo do campeonato.


Jejum em clássicos no Brasileiro
- Eu não tenho condições de falar nada sobre isso. Estou aqui há 16 jogos e tive dois clássicos: empatamos com o Corinthians no último minuto e perdemos hoje. Me responsabilizo desde o momento em que estou aqui, mas não tenho o direito de falar sobre antes.Só dependemos das nossas forças e temos de nos focar para quarta. Não há nada perdido. O torcedor pode acreditar que vamos sair dessa situação. Precisamos finalizar a competição bem, para no ano seguinte, com todas as forças, fazer o Palmeiras encontrar um outro nível
Dorival Júnior


Elenco no limite
- Quero que o ano acabe e bem para o Palmeiras. Fizemos grandes partidas na competição, podendo até atingir um nível melhor. Os resultados não foram os esperados. Mas temos forças para buscar uma reação rápida. Prefiro acreditar nisso. Foi a primeira vez em que saímos de uma derrota e não revertemos o quadro em seguida.


Tropeços seguidos em clássicos

- Não podemos fugir de uma realidade. Incomoda, mas temos de nos preparar para daqui para frente, sem lamentar o que deixamos de fazer. Precisamos finalizar a competição bem, para no ano seguinte, com todas as forças, fazer o Palmeiras encontrar um outro nível.


Momento ideal para estreia da Arena
- Prefiro jogar na minha casa. Foi um prejuízo para todos que deixaram de estar em seus estádios. É só olhar: com certeza os que ficaram sem a sua casa tiveram problemas e brigaram por rebaixamento. Se o Corinthians estreou (com derrota) foi problema deles. O Palmeiras tem tudo pra trabalhar e fazer de uma maneira correta para buscar a reação.

Medo do rebaixamento
- Não tem de ter medo. Tem que enfrentar e trabalhar mais determinado para o resultado voltar a acontecer. Encontramos o caminho das vitórias, nas duas últimas rodadas deixamos de fazer. Após o jogo contra o Bahia (1 a 0 para o Palmeiras) eu disse que o campeonato é traiçoeiro e nos gerou este momento


Valdivia na quarta-feira
- Todo craque faz falta a qualquer equipe. E o Palmeiras tem um jogador que faz a diferença. Quero contar com ele em qualquer momento, desde que nos passe uma condição de que queira atuar. É isso que queria ouvir. Vamos esperar para ver em que situação chegará e a disposição do atleta.


Dorival Junior, são Paulo X Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Dorival Junior foi expulso pela arbitragem na s
egunda etapa do clássico deste domingo 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: