domingo, 16 de novembro de 2014

Baptista enaltece atletas do Sport e revela trunfos: "Raça e concentração"

Vitória sobre Atlético-PR praticamente elimina chances de Leão ser rebaixado e, segundo treinador, muito do visto neste domingo se deve à aplicação tática de todos


Por
Curitiba



O técnico Eduardo Baptista não poupou elogios aos jogadores do Sport, após a vitória por 1 a 0, sobre o Atlético-PR, neste domingo. Satisfeito pelo resultado, que levou o Leão aos 44 pontos e praticamente livrou o clube do rebaixamento, o treinador enalteceu a postura dos atletas. E disse que o placar foi fruto da aplicação tática da equipe.

- É sempre difícil jogar contra o Atlético-PR. Essa vitória foi construída com muita raça e muita entrega dos jogadores. Hoje, o nosso principal trunfo foi a concentração. Tivemos uma dedicação fora do comum e conseguimos um resultado por mérito desse grupo, que se entregou durante todo o jogo.

Eduardo Baptista Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Eduardo Baptista espera que Sport mantenha 
mesmo foco com Palmeiras (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


Ciente de que as entradas de Wendel e Augusto César, nos lugares de Joelinton e Mike, respectivamente, causaram estranhamento por parte da torcida, o treinador expicou que a opção tática foi motivada pelas mudanças realizadas no adversário.

- Percebi que meus jogadores de lado (Mike e Diego Souza) não estavam conseguindo neutralizar mais as jogadas do adversário. Aí, optei por colocar Wendel, Igor e Augusto César para reforçar essa marcação. Felizmente, nós conseguimos fazer isso sem perder o nosso poder de ataque. O importante é que conseguimos a vitória.


saiba mais

Já de olho na partida contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, em São Paulo, Eduardo Baptista afirmou que espera um Sport tão aplicado taticamente como atuou diante do Atlético-PR. Até para que o time consiga somar mais três pontos fora de casa.

- Creio que a nossa postura será a mesma. Temos que ter esse nível de concentração. Precisamos marcar forte e jogar também. Fizemos um grande jogo contra o Atlético e precisaremos repetir isso na próxima quarta-feira.


FONTE:
http://glo.bo/1y92AmJ

Nenhum comentário: