domingo, 16 de novembro de 2014

Enderson entende bronca da torcida com Peixe, que encara seu pior jejum

Na saída de campo após derrota para o líder Cruzeiro na Vila Belmiro, os jogadores e a comissão técnica foram vaiados. Treinador afirma que todos no clube estão tristes


Por

Após o revés para o líder Cruzeiro, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos chegou a sete partidas consecutivas sem vencer - é o pior jejum da temporada. A torcida não poupou vaias e críticas ao elenco do Peixe e ao técnico Enderson Moreira, que entendeu toda a chateação vinda das arquibancadas.


- A chateação não é somente do torcedor, é nossa. Estamos tristes com a situação. Nosso ano acabou com a eliminação na Copa do Brasil. Agora, só podemos pensar no planejamento de 2015, infelizmente - declarou o técnico.
O Santos mais uma vez se mostrou ineficiente na hora de finalizar em gol. No primeiro tempo, Gabriel perdeu chance cara a cara com Fábio. Na etapa final, foi apenas uma oportunidade, em jogada de bola aérea.


saiba mais

- Durante a semana, trabalhamos muito a parte de finalização, mas dentro de campo é o jogador que decide qual a melhor opção. Hoje, fomos infelizes - disse.

Por fim, o treinador avaliou que sua equipe foi melhor que o Cruzeiro, principalmente na questão de construção de jogadas, mas admitiu o forte poder decisão da equipe mineira.

- Fomos melhor em boa parte do jogo, mas, na hora de definir, o Cruzeiro foi mais feliz. Por essa razão é o líder do campeonato e uma das melhores equipes do Brasil - concluiu.

<i>*Colaborou sob supervisão de Lincoln Chaves</i>

Enderson Moreira, Santos X Bahia (Foto: Getty Images)
Enderson entende bronca da torcida e diz que 
todos no clube estão chateados com o momento 
(Foto: Getty Images)


Confira outros trechos da coletiva de Enderson Moreira

Permanência após a eleição
Se o novo presidente achar que é conveniente fazer uma troca, vai fazer. Nós temos oportunidade nessa virada de ano, já com avaliação muito melhor do elenco fazer um bom trabalho. Eu sou responsável por tudo que aconteceu depois que assumi, mas não participei da montagem do elenco, hoje tenho visão clara do que temos que manter, do que temos que trocar, dos jogadores que temos que dar oportunidade em outro lugar... Se acontecer da nova direção fazer mudança, entendo que é normal, mas acho que a gente perderia a oportunidade de buscar um caminho, seguir na rota que acho que posso fazer


Possível interesse de outros clubes em Gabriel
O Santos tem dificuldades financeiras, precisa buscar alternativas. Não pode se poder dar ao luxo de manter um jogador quando ele tem boas propostas de fora. Tem de fazer o planejamento, se há alternativas. Ele tem coisas boas e coisas que precisam se agregadas. É importante ter a mente aberta. Não se pode jogar toda a responsabilidade no menino de 18 anos. Se houver negociação, ele pode crescer muito nesse eventual time. Gostamos de contar com um jogador dessa qualidade, mas não podemos lamentar a saída de jogadores como esses.


Leandro Damião na reserva
Se começamos com o Damião e ele perde um gol, parece que o mundo vai acabar. Nesse caso é melhor preservar o atleta até para não aumentar a pressão em cima dele. Tenho conversado com o Leandro e ele segue muito tranquilo fazendo seu trabalho forte nos treinamentos.


Robinho sem férias antecipadas
Ele é a referência para o restante do grupo, não tem esse tipo de pensamento. O elenco jogará até o dia 7 com a maior intensidade. Agora é complicado modificar a cabeça do jogador. Não temos vaga no G-4 nem chance de cair. Estamos no meio da tabela, que é um lugar que me incomoda muito. Vamos buscar uma formatação nos próximos jogos.


FONTE:
http://glo.bo/1y98qo8

Nenhum comentário: