segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Fora do G-4, Galo empata com Figueira, vivo na luta para ficar na elite

Catarinenses conquistam ponto importante na busca pela permanência na Série A. Já o Galo vê vaga para Libertadores pelo Brasileiro mais difícil


 A CRÔNICA


por Fernando Martins Y Miguel


O roteiro não se repetiu. O Atlético-MG não conseguiu matar o adversário no Independência, como tem feito com propriedade neste Brasileirão. Na noite deste domingo, o Figueirense saiu vivo da casa do Galo com o empate por 1 a 1. O resultado faz os catarinenses seguirem firmes na luta para permanecerem na elite do futebol brasileiro. Com 40 pontos ganhos, ocupam a 13ª posição e estão quatro pontos à frente do 17º colocado, a Chapecoense.

O Atlético-MG, que entrou em campo com um time cheio de reservas, segue fora do G-4. Está em sexto lugar, com 58 pontos. Agora, terá que apostar ainda mais na conquista da Copa do Brasil para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Foi um empate até em golaços, em belos chutes de Jefferson, que abriu o placar para o Figueira, e de Dodô, que igualou para os donos da casa. Os dois times voltam a campo no meio de semana, pela 35ª rodada. Enquanto o Galo recebe o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Independência, às 22h (de Brasília), o Figueira encara o Botafogo, no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.



saiba mais

O Atlético-MG teve em Dodô a melhor figura em campo no primeiro tempo. Como um veterano, o jovem meia, de 20 anos, comandou o time misto do Galo - titulares foram poupados por conta das finais da Copa do Brasil. Quase todas as bolas passavam pelos pés da revelação atleticana, que abusou das finalizações, levando perigo ao gol de Thiago Volpi.

O Figueirense, por sua vez, limitou-se a marcar o time alvinegro. Como se o empate fosse uma vitória - ou a melhor forma de sair vivo do Horto. Mas o time de Argel Fucks ainda achou um gol, mesmo tendo sido dominado pelo Galo durante quase toda a primeira etapa. No último minuto do primeiro tempo, Jefferson acertou um belo chute, no ângulo de Victor. Um golaço!


Empate com estilo

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com Carlos e Luan. A aposta era repetir o sistema "rolo compressor" que deu certo contra Corinthians, Flamengo e Cruzeiro pela Copa do Brasil. E não demorou muito para o Galo empatar. Carlos brigou de cabeça na área, Josué ajeitou para Dodô pegar de primeira, aos 6 minutos. Outro golaço no Independência.

O 1 a 1 no placar deixou o jogo aberto. Levir colocou Dátolo. Argel lançou Mazola e Yago. O gol era questão de tempo. E para qualquer lado, já que o Galo se mandava para o ataque, e o Figueira não se intimidava e arriscava as descidas. Mas o placar não mudou, e o Figueira saiu mais feliz do Independência.





FONTE:

Nenhum comentário: