segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Perto de título inédito, Rubinho ignora vantagem: "Não vamos fazer contas"

Com 14,5 pontos de vantagem sobre segundo colocado, piloto precisa chegar pelo menos em quarto na última corrida, em Curitiba, para faturar primeira taça da Stock


Por
Salvador

Rubens Barrichello depende apenas dele para ser campeão da Stock Car pela primeira vez (Foto: Miguel Costa Jr / Divulgação)Rubinho depende apenas dele para ser campeão da Stock Car pela primeira vez (Miguel Costa Jr)


Na rodada dupla deste fim de semana em Salvador, Rubens Barrichello não venceu, sequer subiu ao pódio. Porém, saiu da capital baiana ainda mais perto do título inédito da Stock Car. Com os dois quartos lugares obtidos nas corridas disputadas no circuito de rua da capital baiana, o piloto de 42 anos aumentou sua vantagem na liderança do campeonato, que era de 8,5 pontos sobre Thiago Camilo e agora pulou para 14,5 pontos sobre Átila Abreu. O foco de Rubinho já está na derradeira etapa da temporada, que será realizada em Curitiba, no próximo dia 30. Ele precisa chegar pelo menos em quarto lugar para assegurar a taça.

- Foi um final de semana diferente, com classificação e as corridas no mesmo dia. Fomos extremamente competitivos nos treinos e na primeira prova também. Mas o mais importante é que colhemos pontos importantes para abrirmos mais em relação ao segundo colocado e termos uma pequena vantagem para a corrida em Curitiba. Agora, é esperar para saber se seremos contemplados por esse temporada, mas uma certeza nós já temos: vamos fazer o máximo para continuarmos nesse lugar daqui há 15 dias - afirma o piloto da equipe Full Time.

Vencedor de duas provas nesta temporada, incluindo a Corrida do Milhão, Barrichello destacou a disputa acirrada que deu o tom da rodada dupla de Salvador. Na primeira corrida, que tem duração maior e vale mais pontos, o piloto garantiu o quarto lugar após uma briga intensa com Átila nas voltas finais. Na prova seguinte, pulou de sétimo para quinto na largada e ainda conquistou mais uma posição para repetir a quarta colocação, totalizando 28 pontos nas duas corridas. Em Curitiba, a rivalidade na pista deve ser ainda maior, já que oito pilotos têm chances matemáticas de título e a última etapa valerá pontos em dobro. Por isso, Rubinho ignora a vantagem na tabela e quer partir em busca da vitória. 

- As corridas de Salvador foram cheias de emoções e muito positivas. Tivemos bons pegas e um grande espetáculo para o público. Corrida de rua sempre traz essa adrenalina toda. A Stock Car está bem versátil com essa pontuação dobrada em Curitiba. Vamos entrar como se nada tivesse acontecido até então. São oito pilotos com chances matemáticas, então, não temos que fazer contas. Vamos trabalhar cada treino para termos um carro competitivo, assim como fizemos aqui em Salvador - diz o líder do campeonato.

Com dois quartos lugares na Stock, Rubens Barrichello ampliou vantagem na liderança (Foto: Miguel Costa Jr / Divulgação)
Com dois quartos lugares na Stock, Rubens 
Barrichello ampliou vantagem na liderança 
(Foto: Miguel Costa Jr / Divulgação)


Rubinho chega à última etapa do ano com 198 pontos, contra 183,5 de Átila Abreu e 174,5 de Thiago Camilo, que caiu para terceiro do ranking após os resultados em Salvador (confira a classificação completa). Diferentemente da maioria das etapas deste ano, Curitiba terá apenas uma corrida, com 48 pontos em jogo. Rubinho depende apenas dele para ser campeão, podendo chegar até em quarto lugar na capital paranaense em caso de vitória de Átila. Mas, por causa da pontuação dobrada, Júlio Campos, Antonio Pizzonia, Sergio Jimenez, Cacá Bueno e Allam Khodair também seguem com chances matemáticas de brigar pela taça.


FONTE:
http://glo.bo/1uzuN7t

Nenhum comentário: