segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Neuer alfineta Cristiano Ronaldo sobre Bola de Ouro: “Não poso de cuecas”

Alemão lamenta suposto fato de os goleiros serem ignorados nas maiores premiações


Por
Munique, Alemanha


Manuel Neuer não está tão confiante assim para vencer a Bola de Ouro de 2014. Campeão e eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo com a seleção alemã, o ídolo do Bayern de Munique acredita que sai em desvantagem num duelo com nomes consagrados do futebol, como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Mas nem por isso perdeu a oportunidade de alfinetar o português, apontado por muitos como favorito ao prêmio máximo da Fifa.

- Sou esportista, não embaixador de uma marca, apesar de ser o primeiro goleiro da Adidas. Não sou o tipo de pessoa que posa de cuecas. Não gosto do tapete vermelho, prefiro a grama verde. Me sinto melhor em campo – disse o alemão, em entrevista à revista “Kicker”.


Neuer, Cristiano Ronaldo e Robben - melhor jogador da europa uefa (Foto: Reuters)
Neuer, Cristiano Ronaldo e Robben durante a 
premiação do melhor jogador da Europa em 
2013/14 (Foto: Reuters)


Neuer ainda lamentou o fato de jogadores de sua posição não serem supostamente tão valorizados como deveriam. O único goleiro a conquistar uma Bola de Ouro foi o soviético Lev Yashin, em 1963, quando ainda não havia vínculo da revista “France Football” com a Fifa.

- Depois dos jogos são mostrados os gols, as chances de gol, as assistências. O espectador não costuma se lembrar das defesas complicadas, em que corremos risco ou de como o goleiro armou bem o jogo.


A Fifa divulgará no próximo 1º de dezembro os três finalistas à Bola de Ouro. A pré-lista com 23 nomes tem Neuer, Cristiano Ronaldo e Robben, também concorrentes ao prêmio de melhor jogador da temporada 2013/2014 da Uefa - o português levou a melhor na ocasião. Bastian Schweinsteiger, Toni Kroos, Phillipp Lahm, Thomas Müller e Mario Götze são outros alemães ainda no páreo.

Neuer e Messi Final copa do Mundo (Foto: André Durão)
Neuer, melhor goleiro, e Messi, melhor jogador, 
após as premiações da Copa do Mundo 
(Foto: André Durão


FONTE:

Nenhum comentário: