segunda-feira, 17 de novembro de 2014

No Equador, Brasil domina pódio da etapa inicial do Circuito Sul-Americano

Duplas brasileiras de vôlei de praia conquistam dois ouros, uma prata e um bronze


Por Esmeraldas, 
Equador

 
Duda e Carolina Horta vencem primeira etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia (Foto: Divulgação/CBV)Duda e Carolina Horta festeja título no Equador (Foto: Divulgação/CBV)


O Brasil dominou a primeira etapa do Circuito Sul-Americano 2014/15 de vôlei de praia. Neste domingo, em Esmeraldas, no Equador, a delegação verde-amarela conquistou o título entre os homens e entre as mulheres e ainda levou uma prata e um bronze. Os campeões brasileiros foram Duda/Carolina Horta e Jô/Léo Vieira.

Na decisão feminina, Duda e Carolina venceram as também brasileiras Elize Maia e Josi. As duas duplas chegaram à final sem perder sequer um set. De virada, a bicampeã mundial sub -19 Duda e sua parceira Carolina levaram a melhor - parciais de 15/21, 21/17 e 15/11.

Entre os homens, Daniel Lazzari e Felipe Cavazin ficaram com o bronze ao baterem os uruguaios Williman e Vieyto por 2 sets a 1 - parciais de 21/13, 22/24 e 17/15. Jô e Léo Vieira, por sua vez, não deram chances aos venezuelanos Villafañe e Henriquez na final - parciais de 21/14 e 21/18.

Com os resultados, o Brasil somou 200 pontos no ranking masculino e 200 pontos no ranking feminino. O Circuito Sul-Americano não é disputado pelas principais duplas brasileiras, que focam no Circuito Mundial e o nacional. No entanto, a competição continental vale vaga para o país no Mundial de 2015.

Jô e Léo Vieira levam título de etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia (Foto: Divulgação/CBV)
Jô e Léo Vieira levam título da etapa do 
Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 
(Foto: Divulgação/CBV)


FONTE:

Nenhum comentário: