segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Aos 86 anos, torcedor vira o amuleto do Campinas na Superliga Masculina

Assíduo nos jogos do time campineiro, Plínio Aveniente acompanhou a vitória da sua equipe sobre o São Bernardo, neste sábado. "Acompanho há muito tempo", afirmou


Por
Campinas, São Paulo

 
Terceiro lugar na classificação neste início de Superliga Masculina, o Campinas conta com um amuleto na busca pelo título da temporada. Aos 86 anos de idade, o torcedor Plínio Aveniente virou um dos xodós do clube e não perde um jogo da equipe campineira no Taquaral. Neste sábado, ele acompanhou a vitória da sua equipe sobre o São Bernardo e ainda previu o placar de 3 sets a 0 antes da partida.

Plínio Aveniente torcedor Campinas vôlei (Foto: Divulgação)
Apaixonado por vôlei, Plínio Aveniente prestigia 
os jogos do Campinas sempre que pode 
(Foto: Divulgação)


- Eu gosto de vir ao Taquaral, mas quando não dá, assisto pela televisão. Acompanho há muito tempo, desde o tempo do nosso amigo aí, que jogava muito bem - afirmou apontando para André Heller, atual coordenador técnico do Campinas e aposentado das quadras desde a última temporada.
Acompanhado da filha Mônica, Plínio - que jogou vôlei em 1975 - não titubeou ao ser perguntado sobre o seu atleta predileto no atual elenco.

- Como se chama aquele "carecão", alto... Esse, é esse aí! Joga muito! - disse referindo-se ao oposto Wallace que, naquele exato momento, marcava um belo ponto em ataque pela diagonal.

Plínio Aveniente André Eller torcedor Campinas vôlei (Foto: Divulgação)
Plínio com André Eller: "Acompanho desde o 
tempo desse aí, que jogava muito bem" (
Foto: Divulgação)


Além de Wallace, outro jogador querido do torcedor Plínio é o líbero Pará, que jogou como titular na final da Copa São Paulo e parte do Campeonato Paulista, substituindo Alan, que se recuperava de uma lesão na época.

- Quando ele jogava mal, eu falava pra ele "pará" - brincou.

Nesta segunda-feira, o Campinas encara o Canoas pela sexta rodada da competição, às 21h, no Taquaral. O time campineiro soma quatro vitórias em cinco partidas na temporada 2014/15 da Superliga Masculina.


FONTE:
http://glo.bo/1y8leLG

Nenhum comentário: