segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Atlético-MG teve "falso domínio", diz Argel, que não comemora o empate

Técnico do Figueirense evita vibrar com ponto conquistado no 1 a 1 contra o Galo, mas o valoriza; treinador vê boa exibição do grupo catarinense que luta contra queda


Por
Minas Gerais



Ao contrário dos torcedores e também dos jogadores, o técnico Argel Fucks não ficou satisfeito com o empate diante do Atlético-MG, em 1 a 1, na noite deste domingo. O treinador, claro, não lamenta o importante ponto conquistado na luta contra o rebaixamento, mas é da linha de que não se deve comemorar um empate, afinal, segundo ele, o Figueira buscou a vitória ao longo dos 90 minutos.

Argel defende a tese de que a melhor defesa é o ataque. E, neste domingo, na análise que teve da partida, o técnico compreendeu que o domínio do Atlético-MG foi falso. Na visão de Argel Fucks, as melhores chances de todo o jogo foram do time catarinense. Um ponto que é visto como importante, mas que, por Argel, não é comemorado, mas sim a exibição alvinegra.

- O Atlético-MG teve o domínio falso da partida. Rodaram, rodaram e não finalizaram. No primeiro tempo, foi só um chute do zagueiro Tiago. Eu não vim para buscar o empate, sabíamos que o jogo era difícil, mas viemos buscar a vitória e jogamos a partida toda pela vitória. Não saio daqui comemorando o empate, até porque não é assim que eu trabalho – disse Argel.

Atlético-mg X Figueirense (Foto: Cristiane Mattos / Futura Press)Figueira ficou no empate diante do Galo
(Foto: Cristiane Mattos / Futura Press)


Com o empate, o Figueirense chega aos 40 pontos e, na teoria, precisa de mais cinco pontos para se livrar definitivamente do rebaixamento. A vantagem que abre do primeiro time do Z-4 agora é de quatro prontos, da Chapecoense. Na próxima rodada, o Figueira joga fora de casa mais uma vez, contra o Botafogo, em São Januário, na quarta-feira, às 19h30.


O empate fora de casa
- Você não vem buscar o empate, sabíamos que o jogo era difícil. O Galo é uma equipe determinada, muito forte em casa, mas a gente fez jogo forte também. Eles tinham o domínio do jogo, mas não criaram. Tivemos as reais chances de gol. Fizemos o gol em um belo chute do Argel. No segundo tempo eu esperava uma pressão nos primeiros 10 minutos e tomamos o gol, em mérito deles e não falha nossa. O empate não é injusto, mas não vou ficar festejando empate. 
 

A exibição
- A gente fica contente pela exibição, o empate foi uma casualidade. Os dois times jogaram para ganhar. Quando você joga com três atacantes, você vem para o jogo, não para se defender. 


Entrega do grupo
- Acho que o mais importante é a entrega, a equipe conseguiu ter um esquema definido, uma equipe que corre muito e se entrega. É um time osso duro de roer, o futebol está muito nivelado, você precisa ter qualidade e correr muito. O futebol é muita entrega e determinação. Fico contente com a exibição, muito segura, equilibrada e convincente, principalmente ver a garotada, com personalidade e confiança. Temos que manter o pé no chão, ainda não conquistamos o objetivo de ficar na Série A, demos um passo importantíssimo.


Dificuldade em manter a bola nos pés
- Não adiante ter a posse de bola, não ganha jogo. O adversário se impõe, tem qualidade, está na final da Copa do Brasil, a gente sabe da dificuldade que é. Sabemos dessa qualidade, hoje o Figueira foi inteligente. A gente sabia que iria tomar a pressão, é normal, mas é uma pressão falsa, eles rodam, rodam e não criam muito. 


Contas?
- Não dá para fazer conta, nós temos alguns matemáticos que são fera, o meu trabalho é dentro do campo. Saímos agora para mais um jogo fora de casa e são 12 pontos para disputar. Precisamos manter a distancia, isso é importante, temos quatro pontos de vantagem e vamos lá com o mesmo propósito que tivemos aqui, em busca da vitória.


FONTE:

Nenhum comentário: