segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Mari volta, e Osasco bate Araraquara para manter 100% na Superliga

Campeã paulista dá descanso a Thaísa, mas continua sem perder sequer um set na temporada 2014/15 da competição nacional. Ivna e Adenízia são os destaques


Por
Osasco, SP


O Osasco deu mais uma prova de que está forte na disputa da Superliga feminina de vôlei. Neste domingo, com o apoio de sua torcida, o time nem precisou colocar em quadra a central Thaísa para superar com tranquilidade o Araraquara e continuar sem perder sequer um set nos três jogos da temporada 2014/15. A ponteira Mari voltou à equipe e, junto com Ivna e Adenízia, foi um dos destaques da vitória do campeão paulista por 3 a 0 - parciais de 25/21, 25/17 e 25/20.

Molico/ Nestlé - Marina recepção (Foto: Divulgação)
Mari volta ao time do Osasco depois de ter sido 
poupada contra o Rio do Sul (Foto: Divulgação)


- Fizemos uma boa exibição e demonstramos que temos elenco forte e que pode ser alterado de acordo com o jogo. Tive a oportunidade de atuar e isso é importante para ajustar a bola com a Dani Lins (levantadora). Tivemos de fazer um esforço extra para superar algumas dificuldades, já que havíamos jogado na sexta-feira à noite e voltamos para a quadra no domingo pela manhã, sem poder treinar no horário da partida e com pouco tempo de recuperação. Erramos pouco e acredito que foi uma atuação nota 8 - disse Mari.

Com a mão calibrada nos ataques, Ivna foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertas, empatada com Adenízia. A central assumiu a responsabilidade de suprir a ausência de Thaísa e encaixou cinco bloqueios. Ela foi eleita a melhor jogadora da partida.

Molico/ Nestlé - Adenízia pelo meio (Foto: Divulgação)Com 14 pontos, Adenízia foi eleita a melhor jogadora da partida (Foto: Divulgação)


- A Thaisa é uma peça fundamental para a equipe e tem pontuado bastante nos jogos. Então, quando ela está fora sinto a responsabilidade de colocar o time para cima e manter o nível de atuação. A Lara entrou bem, está fazendo seu papel e estou gostando muito de vê-la jogando e correspondendo ao que o Luizomar deseja - disse Adenízia.

Com o resultado deste domingo, o Osasco chegou aos nove pontos e se garantiu na liderança da competição por mais uma rodada. O Araraquara, por outro lado, ficou na 10ª posição com apenas um ponto conquistado.


O jogo

Desde o início do primeiro set, o Osasco mostrou que não daria chances ao adversário no José Liberatti. A exemplo da vitória sobre o Rio do Sul, a capitã Thaísa foi poupada e ficou no banco. Por outro lado, Mari, que também havia sido poupada na sexta-feira, entrou em quadra para, junto com Adenízia, lideram o anfitrião no primeiro set. Os ataques de Ivna puxaram o time no segundo set, e os bloqueios foram o ponto forte do campeão paulista na terceira parcial.

O Araraquara da técnica Sandra Mara Leão pouco pôde fazer. Tome foi a maior pontuadora do time, acertando oito ataques e três bloqueios.

Osasco: Dani Lins, Mari, Ivna, Samara, Adenízia, Lara e a líbero Camila Brait.
Entraram: Daniela, Carcaces, Mariana e Diana.
Técnico: Luizomar de Moura

Araraquara: Tome, Ju Maranhão, Angélica, Ednéia, Sol, Ana e a líbero Andressa.
Entraram: Glau, Jessica, Ju Odilon e Dau.
Técnica: Sandra Mara Leão.


FONTE:
http://glo.bo/1y7mnTE

Nenhum comentário: