segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Álvaro e Vitor festejam com bronze o retorno da parceria: "Sempre juntos"

Voltando a jogar lado a lado, paraibanos vencem seus ex-parceiros Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 1 e ficam em terceiro na etapa catarinense do Circuito Brasileiro


Por
João Pessoa


Os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe estão felizes da vida. Depois de conquistarem o terceiro lugar na etapa catarinense do Circuito Brasileiro de vôlei de praia neste domingo, os dois se disseram satisfeitos com o resultado e projetam avanços na retomada da parceira. Depois de mais de três anos separados, eles venceram justamente os seus ex-parceiros, os cariocas Pedro Solberg e Evandro, na disputa por um lugar no pódio. A vitória foi por 2 sets a 1 (21/17, 18/21, 10/15).

Vim para esse torneio em busca de um padrão de jogo. Mais até do que o resultado. Acho que o resultado é consequência de um vôlei bem jogado
Álvaro Filho

- A gente veio com o objetivo de jogar o nosso melhor vôlei e tentar se ajudar nas horas de dificuldades e conseguir, de alguma forma, sair da área de desconforto. E a gente conseguiu, sempre juntos, ajudando um ao outro, suprir os defeitos. Na raça de nordestino. A gente sabia que entrosamento e voleibol a gente tem. Mas na parte defensiva ainda tem muito a melhorar - comentou Vitor, que, apesar ter ido a Santa Catarina com o objetivo de chegar à final, admite que a terceira colocação foi surpreendente.

- A gente veio com o pensamento que a gente ia se encaixar bem, que ia ser um bom conjunto, e que ia brigar de igual para igual com todo mundo, sempre querendo ganhar, chegar na final... Mas, logo na primeira etapa, conseguir um terceiro lugar, surpreende um pouco - completou.

Vitor Felipe e Alvaro Filho seguem invictos na etapa de São José do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Paulo Franck/Divulgação CBV)
Álvaro e Vitor voltaram a jogar juntos depois 
de mais de três anos separados (Foto: Paulo 
Franck/Divulgação CBV)


Já Álvaro Filho entende que o resultado é o de menos, e que o mais importante foi voltar a jogar com o conterrâneo, com quem pretende aprimorar o quanto antes o entrosamento.

- Nós conseguimos achar um bom padrão de jogo. Vim para esse torneio em busca de um padrão de jogo. Mais até do que o resultado. Acho que o resultado é consequência de um vôlei bem jogado - opinou.

A gente conseguiu, sempre juntos, ajudando um ao outro, suprir os defeitos. Na raça de nordestino"
Vitor Felipe

Técnico da dupla, Ernesto Vogado ficou satisfeito com o que viu em quadra e projeta mais evolução, à medida em que os campeonatos forem se seguindo. Para ele, Álvaro e Vitor ainda estão entre os melhores do país e tendem a se tornarem ainda mais fortes com o decorrer dos treinos e das competições.

- A avaliação que a gente faz é que Álvaro e Vitor se mantêm entre os melhores do Brasil. Projetando isso com mais tempo e a readaptação de Vitor como bloqueador, já dá para a gente prever um bom caminho para o futuro, tanto no circuito brasileiro, quanto no circuito mundial. Passo a passo, a gente vai chegar onde a gente quer, que é fazer Vitor voltar a ter a pegada de antes como bloqueador e o entrosamento deles dois - avaliou o treinador.

A próxima etapa do Circuito Brasileiros erá em Porto Alegre, de 5 a 7 de dezembro. Serão mais quatro etapas em 2015: Fortaleza, João Pessoa, Recife e Salvador.


FONTE:
http://glo.bo/1y8kNAU

Nenhum comentário: