Depois de brincadeira com falso skate voador, americano arrisca manobras em protótipo funcional do equipamento do filme "De Volta para o Futuro 2"
saiba mais
O ano de 2015 se aproxima, e uma inovação tecnológica prevista pelo filme “De Volta para o Futuro” começa a ganhar forma: o Hoverboard. O skate voador tal qual o personagem Marty McFly conheceu em sua viagem a 2015 ainda não foi desenvolvido, mas um primeiro modelo funcional de Hoverboard começou a ser testado. O astro skatista Tony Hawk experimentou o Hover Hendo. O americano, que havia participado de uma brincadeira com um falso protótipo de skate voador, arriscou algumas manobras no novo Hoverboard em uma mini rampa.
Tony Hawk arriscou manobras no Hover
Hend, mas não mostrou mesmo controle
que tem no skate (Foto: Reprodução)
- Esse foi o meu primeiro 1080°. Esse é o Hoverboard real.
O Hover Hendo se mantém poucos centímetros acima do solo graças a campos magnéticos, um princípio similar aos dos trens de alta velocidade. Por isso, o equipamento só flutua sobre superfícies de cobre. A empresa responsável pelo projeto trabalha para desenvolver um protótipo mais próximo do utilizado por Marty McFly. Em “De Volta para o Futuro”, filme de 1989, o personagem viaja no tempo para o ano de 2015, mas os cientistas afirmam que o Hoverboard ainda está longe de ganhar as ruas.
Em março, Tony Hawk ceu a testar outro modelo de Hoverboard, com as mesmas características do equipamento ficcional. No entanto, tudo era uma brincadeira do portal "Funny or die". O skatista e o ator Christopher Lloyd, que interpretou o papel do doutor ("Doc") Emmet Brown no filme, se desculparam com as pessoas que acreditaram na veracidade do modelo.
Apenas dez hoverboards foram produzidos pela Hendo. O modelo está à venda por US$ 10 mil (pouco mais de R$ 26 mil).
Hover Hendo é o primeiro modelo funcional de
Hoverboard (Foto: Divulgação)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário