segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Talita e Larissa conquistam 8º título seguido em 49 jogos sem derrota


Dupla bate Maria Clara e Carol na etapa de São José (SC) do Circuito Brasileiro. No masculino, Thiago e Oscar faturam título inédito


Por  
São José, SC



Está difícil aparecer alguma dupla que supere Talita e Larissa. Neste domingo, as duas mantiveram a rotina de vitórias e levaram o título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em São José, Santa Catarina. Na final, vitória sobre Maria Clara e Carol por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/15. Foi o oitavo título seguido - quatro pelo Circuito Mundial e quatro pelo torneio nacional - e uma sequência de 49 partidas sem derrota. A final foi uma reedição do duelo da etapa argentina do Circuito Mundial, conquistada há duas semanas. 

A dupla foi formada em junho e depois de algumas derrotas, encaixou. Larissa admitiu surpresa pela velocidade da adaptação.

- Isso tudo é inesperado. Tinha certeza que voltaria em um time competitivo, brigando ao máximo por pódios, mas veio muito rápido. Em pouco tempo a Talita e eu nos adaptamos e estou feliz demais. Isso representa uma conquista pessoal também, mais que profissional. Aceitar um novo time, um novo compromisso, iniciar uma história nova. E mesmo com esse novo comportamento, com mais maturidade e tranquilidade, estou conseguindo os resultados. Isso que está sendo o mais importante.

Larissa vôlei de praia Circuito Brasileiro São José (SC) vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV)
Larissa comemora ponto na final em São José: 
oitavo título seguido com Talita 
(Foto: Paulo Frank/CBV)


Talita diz que não há meta estabelecida pela dupla e recebe os números como estímulo:

- O compromisso é quando acordamos cedo todos os dias. O mais difícil é sempre praticar seu máximo, tentar fazer o melhor possível em toda partida. Se isso for quebrar recordes e metas, melhor, alegra. Os números dão um estímulo. Estou jogando desde janeiro, a temporada é bastante intensa, então usamos como mais um motivador.


O jogo

A partida começou sob forte calor, com Larissa e Talita mantendo vantagem no início, abrindo 5/2. Com uma diagonal de Larissa, a dupla abriu 10/6, fazendo com que a técnica Isabel paralisasse o jogo. Maria Clara melhorou, marcando dois pontos com uma bola de segunda e na "mão de ferro", em disputa na rede com Talita: 9/12. Mas Talita e Larissa retomaram o domínio e em uma diagonal potente de Larissa encerrou o set em 21/12.

Larissa e Talita Circuito Brasileiro São José (SC) vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV)
Larissa e Talita brindan conquista da etapa 
de São José do Circuito Brasileiro (
Foto: Paulo Frank/CBV)


Na segunda parcial, Talita e Larissa abriram 6/3. Com uma defesa mais consistente e errando pouco na virada de bola, elas ampliaram a vantagem para 11/5. As irmãs Salgado tentaram reagir. Em ótima diagonal de Carol, fizeram 10/15. Mais tarde, em ace de Maria Clara, a diferença caiu para quatro pontos. Nada que desestabilizasse Talita e Larissa. Em um bloqueio de Talita sobre Carol, a vitória do set fo garantida em 21/15 e o jogo em 2 a 0.

Na disputa pelo terceiro lugar, vitória de Ágatha e Bárbara Seixas sobre Juliana e Maria Elisa por 2 sets 0 (21/14, 21/12), completando o pódio da etapa catarinense, a penúltima em 2014. Com o título, Talita e Larissa seguem na liderança do ranking da temporada, com 1600 pontos, seguidas por Ágatha/Bárbara Seixas, que soma 1320. A dupla campeã também recebe uma premiação de R$ 45 mil.

Título inédito entre os homens


Na disputa masculina, Thiago e Oscar vencem Bruno Schmidt e Luciano por 2 sets a 1 e conquistam título inédito. Na disputa do terceiro lugar, Vitor Felipe e Álvaro Filho venceram os ex-parceiros Pedro Solberg e Álvaro Filho por 2 sets 1 (21/17, 18/21, 10/15).

A próxima etapa do Circuito Brasileiroserá em Porto Alegre, de 5 a 7 de dezembro. Serão mais quatro etapas em 2015: Fortaleza, João Pessoa, Recife e Salvador.


FONTE:
http://glo.bo/1BDh6Ja

Nenhum comentário: