Ausência na decisão do ATP Finals no último domingo levanta questões polêmicas
A desistência de Federer na decisão do ATP Finals é rodeada de mistérios (Foto: Reuters)
Porém, por baixo dos panos do W.O da final do Torneio dos Campeões, parece haver muito mais na história da desistência de Roger Federer. Uma possível ausência também na decisão da Copa Davis ainda paira no ar. Além disso, há rumores de uma discussão com Wawrinka, que pode ter envolvido a esposa de Federer. Um domingo que será lembrado por muito tempo e ainda deve render histórias ao longo da semana.
dores e desistência
A partida contra Wawrinka, no sábado, se estendeu por longas 2h48m, e terminou tarde da noite em Londres. O tempo de descanso até o embate com Djokovic era curto. Mesmo com fisioterapia e tratamento, Federer sequer conseguiu se aquecer, com dores nas costas.
- Infelizmente eu não estou apto a jogar. O ano inteiro tentei chegar preparado para o Torneio dos Campeões e não queria que terminasse assim. Tentei de tudo na noite passada, e hoje também - analgésicos, tratamento, descanso, aquecimento - até o final, mas eu simplesmente não posso competir nesse nível com Novak. Seria muito arriscado, na minha idade, fazer isso agora e espero que vocês entendam. Parabéns, claro, para Djokovic, que fez uma temporada incrível e um torneio fantástico também. Espero que possamos jogar mais grandes partidas, talvez ano que vem - disse Federer em seu pronunciamento.
discussão com wawrinka
Wawrinka e Federer teriam discutido no vestiário após a semifinal (Foto: Reuters)
- Alguma coisa aconteceu no vestiário entre Federer e Wawrinka e se estendeu ao longo da noite - disse McEnroe durante a transmissão de sua emissora.
- Isso torna tudo mais complicado para Severin Luthi porque ele terá que tentar contornar o problema entre esses dois jogadores e ter certeza que ambos estão felizes - concluiu.
dúvida para a copa davis
Apesar da especulação de que Federer só não jogou a decisão do ATP Finals para se resguardar para a final da Copa Davis, Djokovic afirmou que, em conversa com Federer, o suíço não garantiu participação no confronto com a França, que começa na sexta-feira, 21 de novembro.
- Eu falei com ele e há um ponto de interrogação para a final da Copa Davis. Ele não sabe ainda. Eu não sei se ele estava calculando e tentando poupar seu corpo para a Copa Davis. (...) Eu tenho certeza que não é o caso. Essa é provavelmente uma das grandes partidas do ano para ele. Eu tenho certeza que se ele pudesse, estaria em quadra - disse Djokovic.
Federer e Wawrinka formam a dupla da Suíça
durante a disputa da Copa Davis (Foto: Reuters)
murray e o "mario kart"
No entanto, a surpresa com a presença de Murray na partida contra Djokovic não pegou apenas o público, mas também o tenista britânico. Curtindo o domingo de folga antes de voltar aos treinos para a próxima temporada, Murray jogava videogame quando recebeu o convite para o confronto.
- Eu estava jogando "Mario Kart" (jogo de videogame) no meu sofá quando recebi a ligação. Eu estava ganhando naquele momento, o que já é melhor que meu tênis atualmente - disse ele, em tom de brincadeira.
Andy Murray disse que jogava videogame
quando foi chamado para enfrentar
Djokovic (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário