quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pacotão do Bota: André Bahia heroico, Yúri Mamute redimido, Andrey "vilão"

Na classificação histórica para as quartas da Copa do Brasil, nos dois minutos finais da emocionante partida no Castelão, apagão e arbitragem também criam polêmicas


Por Fortaleza



Uma bomba santa - e partindo de um zagueiro. Todo botafoguense chutou com André Bahia naquela tentativa na raspa dos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo. Afinal, valia vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Ainda mais depois que as esperanças pareciam ter ido por água abaixo após a pixotada do goleiro Andrey, aos 30 da segunda etapa, que culminou no gol de Bill e deixou o Ceará em vantagem por 3 a 2. Antes, Yúri Mamute vivera os dois lados da moeda. De vilão ao cometer o pênalti que Magno Alves converteu, e de herói ao empatar o jogo de peixinho ainda na primeira etapa. A vitória do Botafogo sobre o Ceará, por 4 a 3, foi de muitas emoções e polêmicas, como os lances que geraram reclamações dos dois lados sobre o árbitro Emerson de Almeida. E o apagão de 22 minutos no Castelão não pode ficar fora da lista.


BOMBA SANTA



Ramírez havia empatado a partida aos 49 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o jogo parecia liquidado para o Botafogo. O empate por 3 a 3 ainda favorecia o Ceará. Mas André Bahia não pensou assim quando, aos 50 minutos do segundo tempo, recebeu perto da meia-lua e disparou um míssil de canhota que o goleiro Jaílson procura até agora. Daí em diante, jogadores e torcida enlouqueceram.
peixinho salvador



Não teve torcedor do Botafogo que não reclamou de Yúri Mamute quando o jogador, que acabara de substituir Daniel, contundido, derrubara de forma infantil o lateral Vicente dentro da área aos 24 minutos do segundo tempo. O pênalti pôs o Ceará em vantagem por 2 a 1 numa virada que deixava os alvinegros confusos após uma vantagem de 1 a 0. Mas ele se redimiu. Aos 46 minutos ainda da primeira etapa, Yúri marcou de peixinho o gol de empate, aproveitando centro de Edílson. E voltou a ficar de bem com o time e a torcida.


doeu, andrey



A partia seguia 2 a 2 até os 30 minutos do segundo tempo, e um gol do Botafogo praticamente asseguraria a classificação da equipe às quartas de final. Mas uma pixotada do goleiro Andrey por pouco não pôs fim ao sonho. A bola sobrou para o atacante Bill, que não perdoou e fez 3 a 2 para o Vovô, praticamente carimbando o passaporte. Os gols de Ramírez e André Bahia no fim da partida, sacramentando a virada heroica alvinegra, salvaram a pele do goleiro reserva, que substituiu Jefferson, viajando com a seleção brasileira.


ah, seu juiz



O árbitro Emerson de Almeida será lembrado por um bom tempo. Não houve quem não saísse do Castelão reclamando do juiz. Primeiro foi Emerson, o Sheik, que ganhou cartão recorde aos quatro minutos e depois não teve pênalti sofrido aos 39 da primeira etapa marcado pelo árbitro. Depois, Magno Alves não se conformou com o gol mal anulado pelo auxiliar, e que o árbitro não consertou. Duas bolas levantadas na área do Botafogo também são motivo de queixa dos cearenses, que pediram mão e pênalti nos dois casos, principalmente no de Junior Cesar. E ainda saíram reclamando dos acréscimos pelo apagão, que chegaram 50 minutos do segundo tempo - houve 22 minutos de paralisação.


apagão



O país da Copa em 2014 ainda é capaz de produzir apagões, como o que ocorreu no Castelão aos 10 minutos da segunda etapa. A interrupção durou 22 minutos. Para não dizer que não houve nada de bom nesse tempo, os torcedores deram um belo espetáculo visual durante a falta de luz com os celulares em torno das arquibancadas. Ficou bonito, mas no fim o tempo em que não teve bola rolando acabou gerando polêmica, com os jogadores do Ceará reclamando dos acréscimos excessivos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/09/pacotao-do-bota-andre-bahia-heroico-yuri-mamute-redimido-andrey-vilao.html

Nenhum comentário: