quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Hingis chega à final de duplas e joga decisão de Grand Slam após 12 anos

Ex-número 1 do mundo, suíça se classifica ao lado de Pennetta. Briga pelo título do US Open será neste sábado contra algozes de Serena e Venus


Por Nova York



Dona de 15 títulos de Grand Slam (cinco de simples, nove de duplas e um de duplas mistas), Martina Hingis vai voltar a disputar uma final de um torneio desse nível após 12 anos. Ex-número 1 do mundo nas simples, a tenista suíça, jogando ao lado da italiana Flavia Pennetta, se classificou nesta quinta-feira para a decisão de duplas do US Open. A parceria formada para a gira do verão norte-americano derrotou nas semifinais a indiana Sania Mirza e Cara Black, de Zimbábue, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

A última vez que Martina Hingis disputou uma final de Grand Slam foi em 2002, quando foi vice-campeã de simples e campeã de duplas do Aberto da Austrália. A suíça tem um título em simples e outro em duplas no US Open, conquistados em 1997 e 1998, respectivamente. E ela tentará ganhar mais um troféu neste sábado. Na decisão em Nova York, Hingis e Pennetta encaram as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, que eliminaram as americanas Serena Williams e Venus Williams nas quartas de final.

tenis martina hingis flavia pennetta us open (Foto: Getty Images)
Hingis (E) e Pennetta vão disputar 
título do US Open contra Makarova 
e Vesnina (Foto: Getty Images)


Atualmente com 33 anos de idade, Hingis voltou ao circuito no segundo semestre de 2013. Ela havia se aposentado duas vezes, uma em 2003, após uma lesão no tornozelo, e outra em 2007, quando um exame antidoping deu positivo para cocaína, fato negado por ela. No ano passado, disputou cinco torneios ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova, mas a dupla não conseguiu emplacar nem duas vitórias seguidas, inclusive no US Open, quando caiu na estreia. Em março de 2014, a suíça conquistou o primeiro título após o retorno: foi campeã do WTA de Miami ao lado da alemã Sabine Lisicki, vice-campeã de Wimbledon nas simples em 2013.
Em 1997, Hingis se tornou número 1 do mundo, com 16 anos de idade. Ela foi a mais nova da história a alcançar o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses.

O SporTV2 transmite ao vivo o US Open. Os assinantes do SporTV também podem acompanhar o Grand Slam americano pelo SporTV Play.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/09/hingis-chega-final-de-duplas-e-joga-decisao-de-grand-slam-apos-12-anos.html

Nenhum comentário: