quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Após pênaltis duvidosos, Marquinhos diz que "camisa pesou" no Maracanã

Técnico do Coritiba critica arbitragem, que assinalou dois pênaltis para o Flamengo no tempo normal. "O sentimento no vestiário eu jamais havia visto", afirmou


Por Rio de Janeiro



O técnico Marquinhos Santos, do Coritiba, não poupou críticas ao árbitro Wagner Reway, que comandou a partida entre Flamengo e Coritiba no Maracanã, valendo vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Em campo, a equipe alviverde foi derrotada no tempo normal por 3 a 0, com dois pênaltis duvidosos assinalados pela arbitragem. Depois, nos pênaltis, acabou perdendo por 3 a 2, dando adeus à competição (assista aos melhores lances no vídeo acima).

Enquanto no vestiário do Coritiba o clima era de desolação, o comandante buscava explicações para a derrota. Em campo, a equipe tinha boa vantagem após ganhar a partida de ida por 3 a 0, no Couto Pereira. O comandante afirmou que a equipe controlava o jogo até a marcação das penalidades, mas pecou ao desperdiçar chances de marcar, principalmente no primeiro tempo.
Com a eliminação, o Coxa volta a pensar apenas no Campeonato Brasileiro, onde amarga a zona de rebaixamento desde a quarta rodada. O comandante voltou a pedir o apoio da torcida alviverde para que a equipe reaja e deixe as últimas posições da tabela. "Volto a pedir para que o torcedor abrace essa equipe", disse.
Confira abaixo outras declarações do treinador:
 O peso da camisa, enquanto fizer diferença no futebol brasileiro, vai estar acontecendo esse tipo de situação
Marquinhos, técnico do Coritiba


PÊNALTIS  DUVIDOSOS
- Chegamos com uma vantagem muito boa, um primeiro tempo controlado, em que o Flamengo não deu um chute a gol, e uma última bola um pênalti muito duvidoso. Estava um pouco longe, não tenho como afirmar se houve pênalti ou não. No segundo tempo outro pênalti mais duvidoso ainda, e do meu ponto de vista não foi. Mas não cabe a mim estar avaliando, isso cabe à diretoria e à presidência, porque o peso da camisa, enquanto fizer diferença no futebol brasileiro, vai estar acontecendo esse tipo de situação.


ERROS
- Não podemos fugir da responsabilidade em função do resultado. Fizemos um bom primeiro tempo, mas não conseguimos encaixar. Tivemos duas situações onde saímos de frente ao gol do Paulo, e não tivemos uma boa qualidade de definição de jogada. No segundo, em função dos dois gols, o Flamengo acabou nos colocando muito para trás e não conseguimos ter ação do contra-ataque. E a proposta de manter a posse de bola, com Alex e Robinho, e ter qualidade de uma bola parada, acabou não acontecendo. Até em função da lesão do Alex, que seria uma falta ou pênalti a nosso favor, e originou um terceiro gol em um contra-ataque do Flamengo.


saiba mais

POSTURA
- O Coritiba apresentou uma postura tática no primeiro tempo, que em função dos dois fatos ocorridos na penalidade causa um descontrole emocional. E pela pressão que seria natural do Flamengo acabamos não executando o que deveria ser, em cima da qualidade de jogo.


SEM LAMENTAÇÕES
- Ser eliminado da maneira como foi causa esse desequilíbrio emocional. Todos nós sentimos. Tínhamos sobre uma mão a classificação, faltava completar a outra mão e agarrá-la. Não fizemos, mas não podemos agora ficar lamentando que não há tempo. Voltamos ao nosso foco exclusivo para a nossa competição, manter o clube na Série A. Não há tempo para lamentações.


FOCO NO BRASILEIRO
- Acredito que as coisas não acontecem pelo acaso. É muito difícil manter duas competições paralelas. Gostaríamos, jogamos para colocar o Coritiba dentro de uma condição melhor na Copa do Brasil, mas agora, de maneira única e exclusivamente com o foco no Brasileiro, temos que corrigir os erros, melhorar a qualidade de jogo e fazer com que o Coritiba permaneça (na primeira divisão). Volto a pedir para que o torcedor abrace essa equipe. São homens que estão lutando muito. O sentimento no vestiário eu jamais havia visto da maneira como houve. Peço que a torcida se junte a nós nessa batalha, porque nós temos condições de reverter.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/09/apos-penaltis-duvidosos-marquinhos-diz-que-camisa-pesou-no-maracana.html

Nenhum comentário: