quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Timão derruba o Bragantino em casa e avança às quartas da Copa do Brasil

Sob a batuta de Renato Augusto, Corinthians faz três gols em 19 minutos. Time do interior demora a reagir e só marca aos 45 do segundo tempo



 A CRÔNICA


por Leandro Canônico

Dezenove minutos são suficientes para acabar com a desconfiança? No caso do Corinthians, sim. Foi esse o tempo que o Timão precisou para derrubar o Bragantino e avançar às quartas de final da Copa do Brasil (espera agora o vencedor de Atlético-MG x Palmeiras). A vitória por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena de Itaquera, foi construída com facilidade, sob a batuta de Renato Augusto, autor de um belo gol e duas assistências, para Ralf e Felipe.

O chute preciso de Renato Augusto, a euforia de Mano Menezes no banco de reservas, o oportunismo de Ralf, a redenção de Felipe... Deu tudo certo para o Corinthians. Pior para o Bragantino. Mesmo depois de vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Cuiabá, o time do interior paulista não conseguiu aproveitar a vantagem. Mérito da equipe da capital, que foi para cima do adversário e decidiu rapidamente.


saiba mais

Enfim com sequência na equipe depois de seguidas lesões, Renato Augusto mostrou que pode ser o maestro de Mano Menezes.  E o técnico viu que no elenco encontrou, ao menos para esta partida, soluções para superar os desfalques de Gil e Elias, na seleção brasileira, Guerrero, na seleção peruana, e Lodeiro, na seleção uruguaia.

renato augusto corinthians gol (Foto: Marcos Ribolli)
Renato Augusto "voa" para comemorar 
o primeiro gol do Timão na partida 
(Foto: Marcos Ribolli)


O jogo


Esqueça o Bragantino que eliminou o São Paulo e venceu o Corinthians em Cuiabá. Deixe de lado também o Timão instável das últimas rodadas do Brasileirão e que corria o risco de ser eliminado precocemente da Copa do Brasil. O time do interior voltou a ser o que briga para não ser rebaixado à Série C do Brasileiro, e o Alvinegro o que tem gana de campeão.


Ralf Corinthians x Bragantino (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
Ralf se ajoelha depois de marcar o 
segundo gol(Foto: Marcos Ribolli
/GloboEsporte.com)

No ritmo de Renato Augusto, o Corinthians fez 3 a 0 em 19 minutos e acabou com a esperança de classificação do Bragantino. O meia, em belo chute após passe de Romarinho, abriu o placar aos 3 minutos. Ralf e Felipe, ambos de cabeça, ampliaram aos 15 e aos 19, depois de duas cobranças de escanteio de Renato Augusto.

Com a partida decidida, o Timão ficou ainda mais solto, mas diminuiu o ritmo frenético do começo do jogo. E o rival foi para o ataque tentar amenizar a derrota.

A única arma da equipe de Bragança Paulista era o chute de longa distância. Em especial com Geandro. O volante deu trabalho para Cássio, mas o goleiro do Timão estava atento e fez ao menos duas ótimas defesas. Tranquilo no jogo, o Corinthians tentou ampliar no contra-ataque e cadenciou o toque de bola.

Muito embora o Bragantino tentasse, não tinha forças para superar a marcação corintiana. Sem fazer muito esforço, o Timão esperou o fim da partida para comemorar a classificação. E num momento de desatenção, levou o gol aos 45 minutos do segundo tempo. Guilherme Mattis desviou bola cruzada em cobrança de falta de Geandro. Era tarde demais.

O adversário do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil será definido nesta quinta-feira, quando jogam Atlético-MG e Palmeiras. O time mineiro venceu a partida de ida, em São Paulo, por 1 a 0. E agora o arquirrival do Timão precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar.


Corinthians x Bragantino (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
Jogadores do Corinthians festejam na 
vitória sobre o Bragantino (Foto: 
Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
 
   


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/copa-do-brasil-2014/03-09-2014/corinthians-bragantino.html

Nenhum comentário: