quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Marcelo Oliveira revela cobrança no intervalo e elogia reação do Cruzeiro

Treinador celeste não gosta do primeiro tempo da equipe mineira, mas elogia postura dos atletas que tiveram chance entre os titulares e comemora virada e classificação


Por Arapiraca, AL


Ficou de bom tamanho. Foi assim que o técnico Marcelo Oliveira avaliou a vitória do Cruzeiro desta quarta-feira, por 2 a 1 (confira os melhores momentos no vídeo acima), sobre o Santa Rita-AL, em Arapiraca, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de ir para o intervalo em desvantagem, o time mineiro virou na etapa final, e coroou a classificação com uma vitória, resultado que garantiu a vaga nas quartas de final, o que já estava praticamente garantido após a goleada por 5 a 0 na primeira mão, no Mineirão. A vitória também fez o treinador alcançar uma marca expressiva.

- Naturalmente não gostamos do primeiro tempo, acho que o adversário se adaptou melhor ao gramado que nós. Tivemos poucas oportunidades e marcamos distante. No segundo tempo melhorou. Cobramos algumas coisas, aí o Cruzeiro se impôs, fez os dois gols e poderia ter feito um pouco mais.



saiba mais

Marcelo escalou o Cruzeiro com apenas três titulares. Além dos três atletas que estão com a seleção brasileira, poupou outros, como o lateral-esquerdo Samudio e o atacante Marcelo Moreno. Sem Egídio, machucado, o treinador explicou a opção por Alex improvisado na lateral-esquerda, e reconheceu a melhora após a entrada de Eurico, no intervalo.

- Na verdade, nós fizemos uma aposta no Alex, que já jogou de lateral-direito em treinamentos. Fez o papel dele. Depois, com o Eurico, soltamos mais o Willian Farias pelo lado esquerdo, melhorou a mobilidade do time, e também nos interessamos mais pelo jogo. Eles recuaram, apesar de precisarem do resultado, pareciam interessados em garantir o 1 a 0. É um jogador interessante, que tem qualidade e muito futuro.

Marcelo Oliveira elogiou o ABC-RN, próximo adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, mas volta o foco agora para o Campeonato Brasileiro. O time mineiro pega o Fluminense, no domingo, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno.


Marcelo Oliveira observa o Cruzeiro na partida contra o Santa Rita (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Marcelo Oliveira observa o Cruzeiro 
na partida contra o Santa Rita 
(Foto: Ailton Cruz
/Gazeta de Alagoas)


FONTE:

Nenhum comentário: