quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cristóvão diz que Goiás foi melhor, mas admite prejuízo em expulsão

Treinador não teme prejuízos no Brasileirão com queda na Sul-Americana, a segunda em torneios mata-mata em menos de um mês


Por Goiânia

 

O vestiário do Fluminense tinha um silêncio capaz de fazer ecoar a voz de Cristóvão Borges, que concedia entrevista coletiva em uma sala anexa no Serra Dourada. A tentativa de explicar a derrota por 1 a 0 para o Goiás, na noite desta quarta-feira, e a consequente eliminação da Copa Sul-Americana, a segunda, menos de um mês após a queda na Copa do Brasil, para o América-RN, gerou frases curtas. Sem profundidade. A verdade é que o treinador teve dificuldades de detalhar - ou não quis tornar público - os motivos do insucesso. Ao fazê-los, disse que o Esmeraldino mereceu chegar às oitavas de final. E reconheceu prejuízo com a expulsão de Elivelton. (confira o gol do jogo em vídeo acima)
 
A queda, então, passou pelo poder de marcação do Goiás. Para Cristóvão, o Flu não soube criar jogadas. E, com o placar adverso, ao ter um homem a menos, as chances de empatar e mudar o destino foram diminuindo a cada minuto. 
  
- A equipe teve oscilações no primeiro tempo. Jogamos bem por momentos. Criou oportunidades. Mas teve dificuldades. O Goiás se fechou bem, impediu nossas jogadas pelo lado. Não tivemos constância. E aí vieram as dificuldades.

Cristovao Borges Fluminense (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)
Cristóvão Borges viu um Goiás melhor 
em campo (Foto: Carlos Costa / Ag. 
Estado)


Depois, completou:  
- A expulsão sempre é difícil. Os jogos são equilibrados, as equipes se equivalem. Com inferioridade numérica, complica. Levamos o gol no começo do segundo tempo, se perde um jogador... Fica mais pesado. 

  
saiba mais
Nos cinco minutos em que respondeu às perguntas, o treinador afirmou não temer prejuízos com a segunda queda em torneio de mata-mata. E espera que a recuperação comece, domingo, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, a competição restante na temporada: 
  
- Ficamos chateados, sentidos. Duas eliminações são coisas muitos ruins ao nosso trabalho. Sabemos que apresentamos coisas boas, mas perdemos. Em duas. O Fluminense participa para ganhar. A equipe tem força, é experiente e não vai se abalar no Brasileirão.
  
O Flu volta ao Rio na tarde de quinta-feira. Treina na tarde de sexta.


   
Confira as demais respostas de Cristóvão 
  
Alterações: qual o objetivo? A entrada do Walter foi para ganhar peso no ataque. Jean joga de lateral, por isso, o Bruno saiu. A busca era essa: marcar um gol. Era para ter mais força ofensiva.  

 
A eliminação pode impedir apoio da torcida contra o Cruzeiro?Os jogadores se entregam, se esforçam. A torcida sabe que fazemos o máximo. Não tenho dúvidas que vão nos apoiar no domingo. Será um grande jogo. Vamos tentar evitar que o Cruzeiro dispare ainda mais na tabela.

  
Há males que vêm para o bem: melhor só ter uma competição?Participamos para ganhar. Em ir longe. Em ser campeão. Não aconteceu. Agora, resta o Brasileirão. 

  
Carlinhos preocupa?Vai ser reavaliado. Qualquer problema muscular requer tempo. O jogo está próximo. Vamos saber depois. É difícil. 

  
Cavalieri tem chances de atuar?Voltou a treinar. Vai ser submetido a testes maiores. Se responder bem, volta.

  
Por qual motivo Wagner não atuou?Ele ficou um tempo sem jogar. Participou de um tempo. Tempo todo no jogo contra o Corinthians. Com dores musculares, a gente segurou. Para não acontecer o que aconteceu com Carlinhos.


FONTE:

Nenhum comentário: