quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Serena reverte início ruim, bate fácil Penneta e alcança a semi no US Open

Apesar de desvantagem de duas quebras no começo do jogo, número 1 do mundo se classifica em pouco mais de uma hora e vai enfrentar Makarova


Por Nova York



saiba mais

Fora do roteiro, apenas um começo de partida nada bom para Serena Williams. Tirando isso, a número 1 do mundo não teve tanta dificuldade para passar pela italiana Flavia Pennetta (12ª do ranking da WTA), no duelo válido pelas quartas de final do US Open. Depois de iniciar o confronto desta quarta-feira com duas quebras de desvantagem, a tenista americana emplacou triunfos em seis games seguidos e mais outros cinco no segundo set e se clasificou com as parciais de 6/3 e 6/2, em 1h03, para a semifinal em Nova York.

Pentacampeã do US Open, Serena vai disputar a semifinal nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), contra a russa Ekaterina Makarova (18ª), que venceu Victoria Azarenka (17ª), de Belarus, nas quartas de final. A dinamarquesa Caroline Wozniacki (11ª) e a chinesa Shuai Peng (39ª) brigam, no mesmo dia, às 14h45, pela outra vaga na decisão.

O SporTV2 transmite ao vivo o US Open. Os assinantes do SporTV também podem acompanhar o Grand Slam americano pelo SporTV Play.

tenis serena williams us open (Foto: Reuters)
Serena vibra bastante com triunfo, 
depois de ter começado partida com 
duas quebras atrás (Foto: Reuters)


O jogo

Num começo de jogo surpreendente, Pennetta quebrou duas vezes o serviço de Serena e fez 3/0. Porém, não é nenhuma surpresa a capacidade de reação da número 1 do mundo. Mais regular, sobretudo no saque, a americana passou a dominar os pontos e a deixar a adversária irritada com os próprios erros. Resultado: seis games vencidos de forma consecutiva pela jogadora da casa depois daquela desvantagem inicial.

No segundo set, Serena manteve o domínio da partida. Após cada tenista confirmar o serviço duas vezes, a número 1 do mundo conquistou duas quebras e encerrou o confronto tendo vencido mais cinco games em sequência.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/09/serena-reverte-inicio-ruim-bate-facil-penneta-e-alcanca-semi-no-us-open.html

Nenhum comentário: