quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Melo e Dodig caem na semi do US Open para algozes de Soares e Peya

Com derrota por duplo 6/4, brasileiro dá adeus ao sonho de ganhar o Grand Slam americano. Granollers e López vão encarar gêmeos Bob e Mike Bryan


Por Nova York


Não deu para Marcelo Melo. Jogando com o croata Ivan Dodig, o brasileiro perdeu nesta quinta-feira na semifinal de duplas do US Open para os espanhóis Marcel Granollers e Marc López por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h38min. Com a queda do mineiro para a mesma dupla que eliminou Bruno Soares/Alexander Peya nas quartas de final, o Brasil deposita agora todas as suas esperanças de título nesta edição do US Open em Bruno Soares, que disputará nesta sexta-feira a final de duplas mistas, ao lado da indiana Sania Mirza. 

Formando dupla, Bruno Soares e Marcelo Melo terão a chance de uma revanche contra Marc López. Ele será parceiro de David Marrero no jogo de duplas do duelo entre Brasil e Espanha, pela repescagem da Copa Davis, entre os dias 12 e 14 deste mês, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Na final de duplas, Granollers e López - que formarão a dupla da Espanha no duelo contra o Brasil, pela Copa Davis - vão encarar os gêmeos americanos Mike e Bob Bryan, que derrotaram na outra semifinal os compatriotas Scott Lipsky e Rajeev Ram por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Os Bryan buscarão o pentacampeonato do US Open e o 16º deles em Grand Slams.

O SporTV2 transmite ao vivo o US Open. Os assinantes do SporTV também podem acompanhar o Grand Slam americano pelo SporTV Play.

Marcelo Melo e Dodig em ação no US Open (Foto: Bernardo Eyng)
Marcelo Melo e Dodig foram eliminados 
na semifinal do US Open 
(Foto: Bernardo Eyng)


O jogo

Vice-campeões em Roland Garros nesta temporada, os ibéricos começaram melhor a partida e conseguiram quebrar o serviço de Ivan Dodig no terceiro game. A partir de então, eles sacaram melhor e, apesar de longas trocas de bolas e algumas igualdades, eles não deram sequer um break point para a dupla do brasileiro. Assim, o primeiro set acabou sendo vencido por Granoller e López por 6/4, em 44 minutos
Na segunda parcial, Melo e Dodig começaram com tudo e, após o europeu confirmar o seu serviço, eles jogaram muito bem o segundo game e conseguiram a primeira quebra na partida, abrindo 2/0. Quando parecia que eles poderiam embalar, porém, o mineiro não encaixou os seus saques e permitiu que os oponentes recebessem bem e conseguissem devolver quebra logo na sequência para, adiante, empatarem a parcial em 2/2. A partir daí, os sacadores passaram a levar a melhor. Mas o que continuava marcando o duelo eram as grandes trocas de bolas, a mais longa delas teve nove rebatidas de cada lado até que os espanhóis venceram tal ponto no quinto game.

Para azar do brasileiro, López e Granollers foram superiores nos momentos mais importantes. Como no nono game, quando eles quebraram o serviço de Dodig e ficaram com 5/4 e o serviço para fechar o jogo. Foi o que aconteceu. Sem dar chances para o mineiro e o croata, eles fizeram 6/4 e carimbaram a ida para a final do US Open.

Marc Lopez Marcel Granollers US Open  (Foto: Divulgação/US Open)
Marcel Granollers (atrás) e Marc López 
em ação na vitória na semifinal 
(Foto: Divulgação/US Open)


FONTE:

Nenhum comentário: