quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mundial, dia 6: boleira atropelada, trio belga rendido e êxtase dos franceses

Consolidação de Porto Rico como maior saco de pancadas, fim da invencibilidade do Irã e manutenção da lua de mel da Polônia com sua torcida também marcam rodada


Por Cracóvia, Polônia
saiba mais
Uma boleira atropelada por um camaronês, um trio belga rendido em quadra e o êxtase dos franceses ao comemorarem a liderança de sua chave marcaram a rodada desta quinta-feira do Mundial da Polônia, o sexto dia da competição masculina. Também chamaram a atenção a manutenção de Porto Rico como o grande saco de pancadas e o fim da invencibilidade do Irã.

Nos outros jogos desta rodada, a dona da casa, Polônia, conseguiu a manutenção da lua de mel que ela está vivendo com o seu apaixonado torcedor, ao vencer a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/13 e 25/14, em Wroclaw. Os poloneses lideram o Grupo A, com nove pontos, tendo a melhor campanha da contenda que eles sediam. Já os venezuelanos são os quinto colocados, com três pontos. No mesmo local, horas antes, a Sérvia derrotou a Austrália por 3 sets a 1 (25/23, 25/22, 22/25 e 25/17), e subiu para a terceira colocação do Grupo A, com seis pontos. Já os australianos ficaram nos três pontos e caíram para o quarto lugar.

De folga, a seleção brasileira treinou em Katowice para o duelo contra a Finlândia, nesta sexta-feira, às 15h15 (de Brasília). A notícia ruim para os brasileiros foi que o levantador Bruninho está com a mão direita inchada e corre o risco de desfalcar o Brasil por até cinco dias. Caso ele não jogue, Rapha vai ser o titular no duelo que terá transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real no GloboEsporte.com. Os assinantes do SporTV também podem acompanhar todos os lances pelo SporTV Play.



boleira atropelada por camaronês
Na tentativa de defender uma bola difícil no duelo entre Argentina e Camarões, o levantador camaronês Ahmed Awal Mbutngam acabou causando um acidente de trânsito dentro do ginásio Hala Stulecia, em Wroclaw. Ele atropelou uma boleira que pouco pôde fazer para se defender. Nada de mais grave aconteceu, o jogo seguiu e quem se deu melhor foram os argentinos, que venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/23. O ponteiro argentino Gonzalez foi o maior pontuador do encontro, com 15 pontos.

Com o triunfo, os hermanos subiram para a vice-liderança do Grupo A, atrás apenas da Polônia, que soma nove pontos. Já Camarões segue sem somar ponto e segura a lanterna da chave, tendo vencido apenas um set em três partidas. A Argentina voltarão a jogar no sábado, contra a Austrália, às 8h (de Brasília). No mesmo dia, os africanos vão encarar os poloneses, às 15h15.


Camarões x Argentina mundial vôlei boleira (Foto: Divulgação/FIVB)
Levantador de Camarões, Mbutngam atropela 
boleira no duelo contra a Argentina 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Trio belga rendido contra a itália

Bélgica x Itália (Foto: Divulgação/FIVB)Trio belga faz pose como se estivesse sendo rendido pela Itália (Foto: Divulgação/FIVB)

Para alcançar a sua segunda vitória no Mundial, a Itália fez de tudo. Ela até "rendeu" um trio belga, formado por Deroo, Despetele e Verhees, durante o triunfo, de virada, por 3 sets a 1 (26/28, 25/15, 26/16 e 28/26), em Cracóvia. Com o resultado, os donos de três títulos mundiais ratificaram a sua recuperação na competição após uma estreia com derrota para o Irã. O ponteiro tcheco naturalizado italiano Jiri Kovar foi o destaque da partida, com 20 pontos marcados.

Os três pontos conquistados alçaram a Itália ao terceiro lugar do Grupo D, com cinco pontos. Já os belgas, que caíram pela segunda vez, ocupam a quinta colocação, com quatro pontos. O próximo compromisso italiano é contra Porto Rico, no sábado, às 15h15 (de Brasília). Já os belgas vão encarar o Irã, no mesmo dia, às 11h30.



êxtase dos franceses
Os franceses ficaram em êxtase após a vitória, de virada, sobre o Irã por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/14, 19/25 e 27/29, em Cracóvia. O que se viu após o ponto final foi uma festa muito empolgada em quadra dos jogadores e da comissão técnica. A alegria pode ser explicada pelo fato deles terem assumido a liderança isolada do equilibrado Grupo D, com sete pontos.
Com a perda da invencibilidade, os iranianos caíram para a quarta posição da tabela, com cinco pontos. Mas os asiáticos seguem fazendo uma respeitada campanha, com vitórias sobre os fortes Itália e Estados Unidos.

O próximo jogo da França vai ser contra os Estados Unidos, no sábado, às 8h (de Brasília). Já o Irã terá pela frente a Bélgica, no mesmo dia, às 11h30.


França x Irã Mundial vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Franceses em êxtase com triunfo nesta 
quinta-feira (Foto: Divulgação/FIVB)

França x Irã Mundial vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Franceses vibram com a vitória sobre 
o Irã (Foto: Divulgação/FIVB)


saco de pancadas do mundial
Porto Rico aumentou a sua condição de maior saco de pancadas deste Mundial. Os americanos foram os responsáveis pela terceira derrota dos caribenhos em três partidas, ao levaram a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/13 e 25/14, em Cracóvia. Mais uma vez, o destaque dos EUA foi o ponteiro Taylor Sander, que desta vez marcou 11 pontos para ser o maior pontuador em quadra.

Os portorriquenhos não conseguiram vencer nenhum set no campeonato e seguem zerados. Também com três resultados negativos, Camarões ao menos ganhou uma parcial na Polônia. Com a segunda vitória em três rodadas, os Estados Unidos subiram para a segunda colocação do Grupo D, com seis pontos, um a menos do que a França.

Na próxima rodada, Porto Rico vai ter uma parada dura pela sempre na sua tentativa de reação. Ele vai encarar a Itália, no sábado, às 15h15 (de Brasília). Os americanos farão um jogo interessante valendo a liderança da chave. Eles encaram a França, às 8h, também no sábado.


Porto Rico x Estados Unidos Mundial vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
O líbero Del Valle lamenta a derrota 
de Porto Rico para os Estados Unidos (
Foto: Divulgação/FIVB)


FONTE:

Nenhum comentário: