quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Arbitragem na Arena Castelão revolta Emerson: "CBF, vergonha na sua cara"

Cartão amarelo por reclamação e pênalti não marcado contra o Ceará irritam atacante do Botafogo, que baixa o tom e celebra após classificação, mas não esquece críticas


Por Fortaleza

 

Um cartão amarelo logo aos quatro minutos de jogo, após reclamar uma falta não marcada pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira (assista ao lance no vídeo acina). Aos 39, uma dividida com Vicente, o toque do adversário e queda na área. Lance polêmico, penalidade não marcada e muita reclamação dos jogadores do Botafogo (assista à jogada no vídeo abaixo. Ao fim do primeiro tempo, com 2 a 2 no placar da Arena Castelão, o atacante Emerson, protagonista dos dois lances, não se conteve e atacou arbitragem e CBF.

– Falar alguma coisa sem ver as imagens é ruim, né? Foi passado para nós (jogadores) o histórico do seu Emerson... CBF, vergonha na sua cara! Você tem que tomar vergonha na cara e respeitar os outros, respeitar o profissional – esbravejou Sheik em entrevista à ESPN, antes de descer para o vestiário.

No segundo tempo, a insatisfação trocou de lado. A partida, que ficou paralisada por 22 minutos por causa de uma queda de energia no estádio, estava empatada em 3 a 3 até o último lance, quando André Bahia fez o gol da classificação do Botafogo – o Ceará havia vencido a ida, no Maracanã, por 2 a 1. Emerson de Almeida Ferreira, no entanto, havia sinalizado quatro minutos de acréscimo permitiu que o duelo fosse até os 50 minutos. Revolta no Vozão, e os jogadores do clube cearense cercaram o trio de arbitragem.


Já em outro tom, Emerson celebrou a mágica virada, mas não esqueceu as críticas.

- Para quem gosta de futebol, quem curte futebol, presenciar momentos como esse, tão emocionantes, faz acreditar ainda mais que as coisas possam melhorar e que nós, atletas, e os torcedores, saiamos de nossas casas com sentimento de estar sendo enganado por alguém. Diante do espetáculo que Botafogo e Ceará deram hoje, os dirigentes tem que repensar o futebol para voltar a ser o que era anos atrás - ponderou.


O atacante do Botafogo ainda falou sobre a esperança do torcedor, frequentemente abalada em meio às dificuldades do clube em 2014.

- Vieram em numero pequeno, até em nossos jogos no Rio o torcedor fica com um ponto de interrogação se deve ir ou não. A presença deles sempre dá uma energia a mais para vencer.

Agora, o Glorioso encara, a princípio, o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Grêmio, eliminado no STJD por ato racista da torcida na primeira partida, ainda vai recorrer.


FONTR:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/09/arbitragem-na-arena-castelao-revolta-emerson-cbf-vergonha-na-sua-cara.html

Nenhum comentário: