quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mancini vibra com a vitória épica e sonha com "fase sensacional" do Bota

Treinador valoriza entrega do time, que não desistiu da vaga mesmo atrás do placar


Por Fortaleza


Uma virada épica, que culminou em uma classificação heróica para as quartas de final da Copa do Brasil. Vagner Mancini não poupou elogios ao Botafogo após o 4 a 3 sobre o Ceará, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, e ganhou motivos de sobra para acreditar em uma nova fase para o time na temporada. O treinador exaltou o feito e a entrega dos jogadores, que acreditaram na vitória até o fim.

- Saiu força de onde um ser humano tira nos momentos mais difíceis. Nossa equipe foi até o último minuto de jogo lutando, brigando e não merecia de maneira nenhuma perder a partida. Nos últimos dois minutos conseguimos empatar e virar. Vitória que nos fortalece muito e nos dá alegria. Espero que seja o começo de uma fase sensacional. São coisas que só o futebol pode proporcionar - disse Mancini, em sua primeira resposta na coletiva de imprensa.


Agora, o Glorioso encara, a princípio, o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Grêmio, eliminado no STJD nesta quarta-feira por ato racista da torcida na primeira partida contra o Peixe, ainda vai recorrer e pode atrasar as rodadas seguintes.

 
Confira a entrevista completa de Vagner Mancini:

Herói André Bahia
Ele é um atleta que merece tudo o que foi vivido, não só pelo homem que é, mas pelo profissional. É extremamente correto. Existe a brincadeira no grupo de que ele, mesmo nas atividades de dois toques e rachão, dificilmente ele faz gol. Acabou fazendo um gol espetacular neste jogo. Enxergo isso como se fosse um prêmio, nada na vida acontece por acaso.


Festa no vestiárioO vestiário foi com muita alegria, uma festa. O que foi visto dentro de campo no fim do jogo nós levamos lá para dentro. Foi um entusiasmo normal. Foram 90 minutos de angústia e no final deu tudo certo.


Arbitragem polêmicaAcho que prejudicou as duas equipes. Teve um pênalti a nosso favor que ele não deu, qualquer pessoa no estádio viu. Sabemos que é um ser humano e pode errar. Reclamação existe de ambos os lados. Óbvio que por ser uma decisão de vaga nos exaltamos mais, mas ninguém do Botafogo passou dos limites.


Substituições durante o jogo
Acabamos perdendo cedo demais o Daniel, que era nosso desafogo. Tive que colocar o Yuri (Mamute), que acabou fazendo o gol e foi intenso o jogo todo. Assim como o Julio Cesar e o Ferreyra. A equipe melhorou demais. O atleta que entra tem que dar a resposta, e eles deram.


Misto de emoções
Nesse jogo específico, até por ter acontecido tantas coisas, olhei pouco para o relógio. Quando fui ver já estava nos acréscimos e fizemos o gol. Aí voltei a olhar e faltava um minuto. O Ceará ainda teve uma chance com o Magno Alves e no ataque seguinte chegamos ao quarto gol. Futebol cheio de emoções e reviravoltas. Felizmente a noite foi nossa.


Problemas médicos
Está complicado, ainda não sei dizer o que vai acontecer. O Emerson jogou já no sacrifício, ainda teve febre à noite e jogou a base de injeções. Saiu o Daniel no início do jogo... Daqui a pouco não vou ter mais atletas. Já temos uma dificuldade enorme ao olhar para o banco, porque por muitas vezes não tenho o atleta que desejaria porque ou está suspenso ou no departamento médico. Mas o grupo deu uma prova de que as coisas estão virando no Botafogo em cima de muito trabalho.


Jogos como mandante fora do Rio
A postura tem que ser a mesma demonstrada nesta partida contra o Ceará. O Botafogo entrou decidido a fazer um grande jogo, a fazer história. O Ceará é uma boa equipe, nós conseguimos passar por uma série de obstáculos, que certamente vamos encontrar também nas próximas partidas contra São Paulo, Corinthians e Flamengo. Muitas vezes o cenário é desfavorável e nós nos superamos, isso faz parte.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/09/mancini-exalta-vitoria-epica-e-sonha-com-fase-sensacional-do-botafogo.html

Nenhum comentário: