quinta-feira, 24 de abril de 2014

Iniesta fala sobre possível reencontro com o Brasil: "Não seria uma grande notícia"

Meia lembra da derrota na final da Copa das Confederações, mas acredita em uma boa atuação da Espanha. Para ele, momento do Barça não vai atrapalhar a seleção


Por Rio de Janeiro


Iniesta barcelona (Foto: Agência Getty Images)Iniesta diz que momento do Barça não vai interferir na seleção (Foto: Agência Getty Images)

Autor do gol que deu o titulo inédito para a Espanha na Copa de 2010 e um dos maiores jogadores do mundo, Iniesta está confiante em uma boa participação da equipe na edição deste ano. Em entrevista para a imprensa brasileira através da uma rede social na manhã desta quinta-feira, o meia do Barcelona afirmou que o mau momento da equipe não vai interferir no rendimento da Fúria e que enfrentar o Brasil nas oitavas "não seria uma grande notícia".


- Não seria uma grande notícia jogar contra o Brasil. Porém, se isso acontecer não teremos que ter medo. Nossa seleção também é grande e está capacitada para poder ganhar do Brasil.

O último confronto entre as duas seleções não traz boas recordações para Iniesta, que acabou sendo derrotado por 3 a 0, no Maracanã, na final da Copa das Confederações de 2013. Mesmo assim, ele acredita que a Espanha tem totais condições de superar a equipe dos amigos de clube Neymar e Daniel Alves.

- Para nós, o Brasil foi melhor que a Espanha. Ganhou por uma diferença importante. Brasil é uma grande seleção com os melhores jogadores que tem e tentaremos superá-los na próxima vez. Não existe outra coisa a se fazer.
Eliminado na Liga dos Campeões e quatro pontos atrás do Atlético de Madrid na classificação do Campeonato Espanhol, o Barcelona não vem agradando seus torcedores e passa por um momento de crise. Contudo, Inista acha que isso não vai interferir no rendimento da seleção na Copa.

- Penso que Barça e seleção são duas coisas distintas. Jogamos torneios distintos, momentos distintos... Temos muitos jogadores do Barça na seleção, mas também de outras equipes. Quando se ganham é uma questão de todos, assim quando se perde. Para mim, são coisas distintas.


Iniesta - Final Copa do Mundo 2010 (Foto: Getty Images)
Iniesta marca o único gol da final da 
Copa do Mundo de 2010 (Foto: Getty 
Images)

Aos 29 anos de idade, ele diz que segue treinando normalmente e não mudou sua forma de atuar dentro de campo após a conquista da Copa do Mundo de 2010, quando tinha apenas 25.


- Não mudei minha vida, que segue a mesma. Fiquei muito feliz de poder ter ajudado para a Espanha vencer o primeiro mundial, mas sigo tentando ser melhor a cada dia e aumentando os bons momentos em minha vida no futebol.
No Grupo B, a Espanha estreia na Copa do Mundo de 2014, contra a Holanda, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia. O forte calor não assusta o espanhol.

- Não sei a quantidade exata de líquido que se pode beber antes das partidas, mas será importante antes durante e depois. A hidratação é importante, pois os jogadores sempre perdem muito. Tivemos uma experiência na Copa das Confederações onde as condições foram diferentes. Porém, teremos um mês de preparação com especialistas para nos dar o melhor possível a respeito de alimentação para chegarmos prontos.


FONTE:

Nenhum comentário: