quinta-feira, 24 de abril de 2014

Figo vê Portugal dependente de CR7 e "sem sorte em momentos decisivos"

Ex-jogador fala em azar da seleção portuguesa e evita comparar atual melhor do mundo a Eusébio e a si mesmo


Por São Paulo

O meia Luis Figo é um dos maiores jogadores da história de Portugal. Foi com ele como destaque que a equipe conseguiu umas de suas melhores campanhas na história das Copas, quando alcançou o quarto lugar em 2006 - o país foi terceiro em 1966. Além disso, os portugueses foram vice-campeões da Eurocopa em 2004.

Na visão do ex-craque, falta apenas sorte para a seleção de seu país conquistar um grande título.

- Não falta nada, só falta ter mais sorte nos momentos decisivos. Perseguimos aquilo que a maioria das seleções de qualidade perseguem - disse ele, ao GloboEsporte.com.



saiba mais

Figo, que está em São Paulo por conta do evento de uma patrocinadora, elogia o astro Cristiano Ronaldo, mas não o compara a si mesmo ou a Eusébio - craque dos anos 60, considerado por muitos o maior da história do país, e que morreu no ano passado. Figo admite, porém, que a seleção portuguesa depende muito do atual melhor do mundo.

- Ele é uma referência nesse momento, baterá todos os recordes que tem para bater, mas cada um foi importante para sua geração. Mas para conseguir grande campanha depende do Ronaldo fazer um grande Mundial - disse Figo.

Ele não vê a seleção de Portugal como uma das favoritas ao título.

- Acho que (as favoritas) são Brasil, Alemanha, Argentina e Espanha. São as que têm mais experiência e história em Copas e estão habituadas a chegar na fase final do torneio.


luis figo evento são paulo (Foto: Felipe Crepaldi)
Luis Figo (à direita), durante evento de 
patrocinador em São Paulo (Foto: 
Felipe Crepaldi)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/copa-do-mundo/noticia/2014/04/figo-ve-portugal-dependente-de-cr7-e-sem-sorte-em-momentos-decisivos.html

Nenhum comentário: