quinta-feira, 24 de abril de 2014

lSem suar como na estreia, Sharapova controla partida e avança em Stuttgart

Em menos da metade do tempo gasto contra Safarova, russa bate Pavlyuchenkova nas oitavas. Ex-líder do ranking precisa chegar à semifinal para se manter no Top 10


Por Stuttgart, Alemanha


saiba mais

Ao contrário da partida de estreia, a russa Maria Sharapova não precisou passar mais de três horas em quadra para se classificar para as quartas de final do WTA de Stuttgart, na Alemanha. Na verdade, a atual bicampeã do torneio levou pouco menos da metade do tempo gasto na vitória sobre a tcheca Lucie Safarova (3h23) para derrotar a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, 25ª do ranking mundial. Em 1h32 de jogo, a ex-número 1 do mundo venceu o duelo de oitavas de final por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Terceira colocada do ranking da WTA, a polonesa Agnieszka Radwanska será a adversária de Sharapova nas quartas de final, nesta sexta-feira. Atual número 9 do mundo, a russa precisa chegar ao menos às semifinais para se manter no Top 10, grupo onde está há 160 semanas.

tenis maria sharapova stuttgart (Foto: AFP)
Se Sharapova for derrotada por 
Radwanska nesta sexta, aparecerá 
fora do Top 10 na próxima semana 
(Foto: AFP)


O jogo
O começo de jogo não foi nada inspirador para Sharapova. Com Pavlyuchenkova bastante focada e pegando forte na bola, a ex-número 1 do mundo foi quebrada no primeiro game. A musa russa se recuperou prontamente e, cada vez mais confiante nos ataques, levou a melhor num rali para devolver a quebra: 2/2. Controlando mais o jogo, Sharapova obteve outra quebra e fez 5/3. Quando tinha o saque para tentar fechar o set, ela errou tanto que deu o triplo break point para a compatriota. Na segunda oportunidade, Pavlyuchenkova acertou uma devolução de saque no fundo da quadra e ganhou o game de serviço de Sharapova. Ainda a um game de faturar a parcial, a ex-número 1 do mundo evitou que a adversária chegasse ao empate. De zero, conquistou a terceira quebra na partida e aplicou o 6/4.
Empolgada, Sharapova entrou com tudo no segundo set. Com uma quebra de vantagem, abriu logo 3/0. Porém, foi vítima dos próprios erros no sétimo game e teve o saque quebrado. Para alívio dela, Pavlyuchenkova, após ter cometido uma dupla falta, levou a pior nas trocas de bola e deu a quinta quebra de Sharapova no confronto. Mais uma vez com o saque em mãos, agora a um game da classificação para as quartas de final, a atual 9º do ranking não bobeou, sacou bem e fez 6/3 para encerrar o jogo.

confira os resultados das oitavas de final
Kaia Kanepi (EST) 0 x 2 Sara Errani (ITA) - 6/3 e 6/3
Alisa Kleybanova (RUS) 2 x 0 Petra Kvitova (TCH) - 6/2 e 7/6(3)
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Roberta Vinci (ITA) - 6/3 e 6/2
Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) 0 x 2 Maria Sharapova (RUS) - 6/4 e 6/3


Ainda nesta quinta-feira:
Jelena Jankovic (SER) x Flavia Pennetta (ITA)
Ana Ivanovic (SER) x Julia Goerges (ALE)
Angelique Kerber (ALE) x Carla Suarez Navarro (ESP)
Svetlana Kuznetsova (RUS) x Simona Halep (ROM)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/sem-suar-como-na-estreia-sharapova-controla-partida-e-avanca-em-stuttgart.html

Nenhum comentário: