Em menos da metade do tempo gasto contra Safarova, russa bate Pavlyuchenkova nas oitavas. Ex-líder do ranking precisa chegar à semifinal para se manter no Top 10
saiba mais
Ao contrário da partida de estreia, a russa Maria Sharapova não precisou passar mais de três horas em quadra para se classificar para as quartas de final do WTA de Stuttgart, na Alemanha. Na verdade, a atual bicampeã do torneio levou pouco menos da metade do tempo gasto na vitória sobre a tcheca Lucie Safarova (3h23) para derrotar a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, 25ª do ranking mundial. Em 1h32 de jogo, a ex-número 1 do mundo venceu o duelo de oitavas de final por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Terceira colocada do ranking da WTA, a polonesa Agnieszka Radwanska será a adversária de Sharapova nas quartas de final, nesta sexta-feira. Atual número 9 do mundo, a russa precisa chegar ao menos às semifinais para se manter no Top 10, grupo onde está há 160 semanas.
Se Sharapova for derrotada por
Radwanska nesta sexta, aparecerá
fora do Top 10 na próxima semana
(Foto: AFP)
O jogo
O começo de jogo não foi nada inspirador para Sharapova. Com Pavlyuchenkova bastante focada e pegando forte na bola, a ex-número 1 do mundo foi quebrada no primeiro game. A musa russa se recuperou prontamente e, cada vez mais confiante nos ataques, levou a melhor num rali para devolver a quebra: 2/2. Controlando mais o jogo, Sharapova obteve outra quebra e fez 5/3. Quando tinha o saque para tentar fechar o set, ela errou tanto que deu o triplo break point para a compatriota. Na segunda oportunidade, Pavlyuchenkova acertou uma devolução de saque no fundo da quadra e ganhou o game de serviço de Sharapova. Ainda a um game de faturar a parcial, a ex-número 1 do mundo evitou que a adversária chegasse ao empate. De zero, conquistou a terceira quebra na partida e aplicou o 6/4.
Empolgada, Sharapova entrou com tudo no segundo set. Com uma quebra de vantagem, abriu logo 3/0. Porém, foi vítima dos próprios erros no sétimo game e teve o saque quebrado. Para alívio dela, Pavlyuchenkova, após ter cometido uma dupla falta, levou a pior nas trocas de bola e deu a quinta quebra de Sharapova no confronto. Mais uma vez com o saque em mãos, agora a um game da classificação para as quartas de final, a atual 9º do ranking não bobeou, sacou bem e fez 6/3 para encerrar o jogo.
confira os resultados das oitavas de final
Alisa Kleybanova (RUS) 2 x 0 Petra Kvitova (TCH) - 6/2 e 7/6(3)
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Roberta Vinci (ITA) - 6/3 e 6/2
Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) 0 x 2 Maria Sharapova (RUS) - 6/4 e 6/3
Ainda nesta quinta-feira:
Jelena Jankovic (SER) x Flavia Pennetta (ITA)
Ana Ivanovic (SER) x Julia Goerges (ALE)
Angelique Kerber (ALE) x Carla Suarez Navarro (ESP)
Svetlana Kuznetsova (RUS) x Simona Halep (ROM)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/sem-suar-como-na-estreia-sharapova-controla-partida-e-avanca-em-stuttgart.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário