quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fred e Walter dão vaga antecipada ao Flu sobre o Tupi em noite inspirada

Atacantes garantem 3 a 0 em Juiz de Fora, despacham adversário sem necessidade de jogo de volta e elevam média na era Cristóvão Borges 


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Com 100% de aproveitamento em três partidas, 11 gols marcados e nenhum sofrido, o Fluminense continua irresistível no começo da era Cristóvão Borges. A vítima da vez foi o Tupi-MG, que caiu fora da Copa do Brasil após a derrota por 3 a 0 em Juiz de Fora, na noite desta quarta-feira. Com sobras, a vaga antecipada na terceira fase saiu pelos pés de Fred, com dois gols na etapa inicial, e pela cabeça de Walter, que fechou o placar.


saiba mais

Mais uma vez, apesar da fragilidade do adversário, a equipe praticou um futebol envolvente, ofensivo e compacto, distante da falta de equilíbrio dos primeiros meses. Mesmo com chances perdidas, repetiu a eficiência dos triunfos sobre Horizonte-CE e Figueirense, ambos no Maracanã.

O Tricolor jogou para um público total de 9.918 presentes. Agora, espera a definição do confronto entre América-RN e Náutico, que sai na semana que vem ou dia 13 de maio.

Autor de uma assistência, o lateral Bruno ressaltou a evolução do novo trabalho.

- O mais importante é a vitória e principalmente porque todo mundo está assimilando a filosofia do Cristóvão. Foi importante eliminar este segundo jogo para nós podermos ter mais tempo para descansar - disse à Rádio Globo.
Controle absoluto tricolor

O domínio tricolor foi imediato. Tão logo rolou a bola, a disputa ficou concentrada no campo de ataque do time de Cristóvão Borges. Com pegada na marcação e muita velocidade na troca de passes, fez o Tupi ficar na roda. A principal arma era pelo alto, com diversos cruzamentos à procura de Fred. O esforço da zaga, a falta de precisão e até um braço irregular no caminho impediam o gol. Por baixo, porém, não teve jeito: o camisa 9 tabelou com Rafael Sobis, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, aos 23 minutos.

Fred gol Fluminense x Tupi (Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)
Fred comemora seu primeiro gol sobre 
o Tupi-MG (Foto: Matheus Andrade / 
Photocâmera)

Apesar da clara inferioridade, o mandante chegou com perigo duas vezes - com Núbio Flavio e Wesley. Ambas pelo lado direito, nas costas de Carlinhos, o ponto fraco do Fluminense defensivamente. Como não aproveitou, sofreu com o faro de artilheiro de Fred de novo. Desta vez, a origem foi mesmo a tal bola levantada - dos pés de Wagner, passando pela cabeçada desviada de Sobis até o complemento no rebote do craque: 2 a 0.

Olé e golpe final de Walter
O resultado parcial já dava aos cariocas a classificação antecipada à terceira fase. Mesmo com o ritmo mais lento na segunda etapa e com futebol menos envolvente, o Tricolor ainda mantinha o controle do jogo. Sem reação, o Galo Carijó tentava evitar o pior e surpreender em um contragolpe. Diante dos erros, o técnico Leonardo Condé recuou seu meio de campo. Mas a partir dos 12 minutos, o Flu retomou a carga e desandou a perder chances. Fred, na cara do gol, Wagner, Carlinhos e Sobis, em bela virada na área, engrossaram a lista.

A torcida presente não quis nem esperar a garantia da vitória e, com direito a um precoce grito de olé, provocou o adversário. O clima já havia esquentado antes nas arquibancadas, com correria após um princípio de confusão. No campo, embora mostrasse valentia, o Tupi não era capaz de reagir e brigar pela vaga. Frente a um time embalado, viu o sonho de repetir o susto dado pelo Horizonte-CE ruir de vez quando Walter, que havia substituído Fred, superou o goleiro Gonçalves de cabeça, concluindo bola perfeita de Bruno da direita. Nos instantes finais, o mesmo Walter e Conca, que acertou a trave, chegaram perto de ampliar.

Conca gol Fluminense x Tupi (Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)
Conca comanda jogada do Flu na par-
tida: argentino foi discreto (Foto: 
Matheus Andrade / Photocâmera)
 
    


FONTE:

Nenhum comentário: