quinta-feira, 24 de abril de 2014

Barcelona supera Real e contrata revelação húngara de 15 anos

Pai de Matyas Tajti confirma acerto do meia com o clube catalão até 2017


Por Barcelona, Espanha


saiba mais

No dia seguinte à suspensão da punição da Fifa para contratações na próxima temporada, o Barcelona ganhou um reforço. Mas não é para o time principal, ainda. Nesta quarta-feira, o pai do meia húngaro Matyas Tajti, revelação de 15 anos da Puskás Akadémia e das seleções de base de seu país, confirmou que acertou a transferência do seu filho para o clube catalão.

- Já não é segredo. Matyas assinou com o Barça um contrato de três anos, que começará no princípio de agosto - confirmou o pai do jogador ao jornal húngaro "Blikk".

Matyas Tajti (Foto: Getty Images)
À direita, Matyas Tajti em ação pela 
Hungria sub-16 contra a Itália: reve-
lação a caminho do Barça (Foto: 
Getty Images)

Matyas participou de uma excursão da seleção sub-16 húngara pela Espanha no início do ano e foi convidado para treinar na categoria Cadete A do Barcelona. Em março, também fez testes no Real Madrid, disputando até um amistoso pelo time da capital.

Como o meia húngaro faz aniversário em maio, a negociação cumpre as regras de transferência da Fifa, de contratação de jogadores de fora da comunidade europeia apenas que tenham no mínimo 16 anos de idade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/04/barcelona-supera-real-e-contrata-revelacao-hungara-de-15-anos.html

Nenhum comentário: