quinta-feira, 24 de abril de 2014

Nadal bate parceiro de Marcelo Melo e avança às quartas em Barcelona

Espanhol aplica duplo 6/3 sobre Dodig e vai enfrentar Almagro nesta sexta-feira


Por Barcelona, Espanha


saiba mais

Com um desempenho mais tranquilo que na estreia contra o compatriota Albert Ramos, o espanhol Rafael Nadal se classificou para as quartas de final do ATP 500 de Barcelona nesta quinta-feira. Parceiro do brasileiro Marcelo Melo nas duplas, o croata Ivan Dodig (37º do ranking de simples da ATP) se esforçou, mas não foi páreo para o número 1 do mundo, que levou a melhor com um duplo 6/3, em 1h23 de jogo. O Touro Miúra (apelido de Nadal), que segue em busca do nono título na competição, volta à quadra nesta sexta-feira para encarar o espanhol Nicolás Almagro.

Eliminado, Dodig ainda estará em ação em Barcelona. Ele e o mineiro Marcelo Melo ainda estão na briga pelo título nas duplas, que no ano passado ficou com o também brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya. Respectivamente 5º e 6º do ranking de duplas da ATP, Melo e Dodig enfrentam nesta sexta-feira, pelas quartas de final, o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt, que forma a segunda melhor parceria da temporada. Na estreia, na última quarta-feira, o brasileiro e o croata levaram a melhor sobre o espanhol Feliciano López e Max Mirnyi.

tenis rafael nadal barcelona (Foto: AFP)
Após estreia mais difícil, Nadal passa 
sem sustos por Dodig e segue em busca 
do nono título em Barcelona 
(Foto: AFP)


O jogo
Nadal desperdiçou um break point no terceiro game, com uma direita na rede. Dodig salvou outro no mesmo game com um saque forte. A primeira quebra da partida veio no quinto game, quando o Miúra imprimiu bastante velocidade na bola e forçou os erros do adversário para adquirir a vantagem. Nadal, porém, permitiu que Dodig também tivesse uma chance de quebra no game seguinte e foi quebrado depois de mandar uma esquerda torta na paralela.

Depois do presente dado pelo número 1 do mundo, Dodig "retribuiu". Sem assustar o espanhol, o croata acabou sendo quebrado, com uma dupla falta, pela segunda vez na partida. Na sequência, Nadal dessa vez confirmou o serviço e abriu 5/3. O Miúra não perdeu tempo e foi buscar mais uma quebra e conseguiu de primeira. No break point, Dodig ficou vendido na rede, e Nadal soltou a paralela de esquerda no fundo da quadra para faturar o primeiro set.

Com o set de vantagem, Nadal passou a ter mais o controle da partida.
Constantemente fazendo Dodig se movimentar pela quadra, o espanhol se credenciou a três chances seguidas de quebra no quarto game. Na segunda delas, contou com uma direita sem direção do adversário para converter o break point. Depois ampliou o placar parcial para 4/1. Apesar da situação delicada, Dodig não entregou o jogo. Até recebeu os aplausos do público com duas deixadinhas bem aplicadas no sexto game e com um ponto ganho no oitavo depois de ter executado um Gran Willy. Mas a quebra não veio, e Nadal finalizou a partida sem dificuldade.

confira os resultados das oitavas de final
Andrey Golubev (CAZ) 0 x 2 Kei Nishikori (JAP) - 6/0 e 6/4
Inigo Cervantes (ESP) 0 x 2 Teymuraz Gabashvili (RUS) - 6/4 e 6/2
Fernando Verdasco (ESP) 0 x 2 Nicolás Almagro (ESP) - 6/3 e 6/3
Albert Montañés (ESP) 0 x 2 Ernests Gulbis (LET) - 7/5 e 6/1
Tommy Robredo (ESP) 1 x 2 Marin Cilic (CRO) - 7/5, 6/7(3) e 7/6(5)
Philipp Kohlschreiber (ALE) 2 x 0 Jurgen Melzer (AUT) - 7/5 e 6/3
Santiago Giraldo (COL) 2 x 1 Dominic Thiem (AUT) - 4/6, 6/4 e 7/5
Rafael Nadal (ESP) 2 x 0 Ivan Dodig (CRO) - 6/3 e 6/3


confira os duelos das quartas de final
Sexta, dia 25
Rafael Nadal (ESP) x Nicolás Almagro (ESP)
Santiago Giraldo (COL) x Philipp Kohslchreiber (ALE)
Marin Cilic (CRO) x Kei Nishikori (JAP)
Enests Gulbis (LET) x Teymuraz Gabashvili (RUS)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/nadal-bate-parceiro-de-marcelo-melo-e-avanca-quartas-em-barcelona.html

Nenhum comentário: