domingo, 30 de março de 2014

Versão 2013: com sonora goleada, Vitória bate o Bode 'em três minutos'

Em triunfo convincente, Leão revive futebol do ano passado, derruba rival com gol logo aos 3 do 1º tempo e vai aos 6 a 0. Final será contra o Bahia


Por Salvador



FRAME Vitória Gol Souza (Foto: Reprodução)
Souza marca seu primeiro gol com a 
camisa doVitória (Foto: Reprodução)

Ao Vitória, bastaram três minutos para bater o Vitória da Conquista na tarde deste domingo, em Pituaçu, pela semifinal do Campeonato Baiano. Três minutos também foi o tempo necessário para que o atacante Souza desencantasse e tirasse do adversário o vigor para lutar pela virada. Ofensivo e destemido, o Rubro-Negro finalmente venceu e convenceu. Deu aos torcedores o gostinho do time que fechou 2013 na 5ª colocação do Brasileirão e a ansiedade de quem espera por um Ba-Vi de decisão estadual: o rival Bahia derrotou o Serrano no último sábado e será o adversário na final do Baianão.

Nos primeiros 45 minutos, passeio do Leão da Barra. Com o domínio da partida, o Vitória aproveitou a apatia do Bode e fez logo 3 a 0: gols marcados pelo Caveirão, pelo meia Hugo, que ainda não havia balançado a rede com a camisa rubro-negra, e por Juan. Na segunda etapa, o Rubro-Negro administrou o tempo, mas aproveitou as chances que teve e fez mais três: 
Ayrton, duas vezes, e William Henrique desenharam no placar eletrônico um vistoso 6 a 0.


saiba mais


Pela frente, o Vitória tem o clássico contra o Bahia para definir quem levanta a taça de campeão estadual. A primeira partida está marcada para as 16h do próximo domingo, na Arena Fonte Nova, já que o Rubro-Negro terá a vantagem de decidir o torneio em casa e brigar por dois empates. Já o Vitória da Conquista vai disputar o terceiro lugar com o Serrano no sábado.

Em ritmo de treino, Vitória domina primeiro tempo
O primeiro tempo da partida poderia ter começado já com três minutos corridos. Foi quando o atacante Souza aproveitou uma falha da defesa do Conquista após um lançamento e, livre, tocou na saída do goleiro Augusto. Depois de mais de um ano sem balançar as redes, o Caveirão desencantou – e com a camisa do Vitória, deixando para trás o passado tricolor. A partir daí, foram 43 minutos de passeio. Em ritmo de treino, o Vitória foi para cima, dominou o campo e selou, logo na primeira etapa, sua participação na decisão do estadual.

Com o gol sofrido no início do confronto, o Bode sentiu o baque. Assustado, desarticulado e sem criatividade, o time do interior era o retrato do nervosismo. Passes errados, falhas da defesa e do goleiro deram ao Leão da Barra a chance de golear. Hugo não desperdiçou a oportunidade e marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro, originado de um erro de passe de Lorran, aos 15 minutos. Já Juan não perdoou a falha de Augusto, que defendeu no susto uma falta cobrada por Ayrton e deu rebote. De primeira, o lateral, que atuou como meia neste domingo, mandou para o fundo da rede, aos 22 minutos. 

Ayrton e William Henrique ainda perderam chances de aumentar o placar.

Vitória administra resultado e aproveita para ampliar
No segundo tempo, menos ímpeto no futebol apresentado pelo Vitória. Ao Conquista, a chance de respirar e tentar evitar uma goleada histórica. Mas ficou só na tentativa. Criatividade e boa marcação não eram elementos da atuação do Bode em Pituaçu. Mesmo diante de um Rubro-Negro que se preocupava apenas em administrar a partida, o time do interior não teve chances. Por outro lado, o Leão aproveitou para analisar as oportunidades de gol com mais tranquilidade – preciosismo que inviabilizou um placar ainda mais elástico.

O volante Cáceres, por exemplo, perdeu boas chances de marcar o quarto gol rubro-negro. Adailton, que havia entrado no lugar de Souza, foi fominha: ignorou dois companheiros que estavam livres para tentar deixar o dele, mas não teve sucesso. Sobrou para Ayrton, que havia tentado no primeiro tempo, fazer um gol com a sua marca registrada: aos 21, uma cobrança de falta certeira, bola no ângulo e 4 a 0 no placar eletrônico. O quinto saiu dos pés de William Henrique, que driblou dois antes de estufar a rede da meta de Augusto. Juan poderia ter feito o sexto, se não tivesse mandado a bola perigosamente por cima do travessão. Com o Conquista entregue, Ayrton aproveitou o corte feito pela defesa adversária para bater de primeira e selar o triunfo do Vitória por 6 a 0 .


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/campeonato-baiano/noticia/2014/03/versao-2013-com-sonora-goleada-vitoria-bate-o-bode-em-tres-minutos.html

Nenhum comentário: