domingo, 30 de março de 2014

Mourinho ameaça gandula e escreve palavrão como recado para jogadores

Técnico português se irrita demora de criança para repor a bola em derrota do Chelsea para o Crystal Palace e não perdoa 'falta de coragem' de seus atletas


Por Londres


jornalista recado José Mourinho Balls time Chelsea (Foto: Reprodução / Twitter)Recado de Mourinho a seus jogadores após a derrota do Chelsea (Foto: Reprodução / Twitter)

José Mourinho é do tipo que não viveria sem o poder das palavras - o que costuma chamar de "mind games" (jogos da mente). Após a derrota para o Crystal Palace, por 1 a 0, que provavelmente custará a liderança do Campeonato Inglês ao Chelsea, o treinador português assumiu um delicado risco ao criticar seus jogadores com fervor. Mas não usou os microfones: e sim o caderno de um dos jornalistas que acompanhavam a entrevista coletiva.

Paul Lagan, correspondente do Chelsea, perguntou a Mourinho quais qualidades ele desejaria trazer para o clube na próxima temporada. Em vez de falar, o luso escreveu no bloco de anotações do jornalista a palavra "c...".

Não foi a única polêmica envolvendo o técnico na partida. Durante o segundo tempo, na tentativa de acuar o Crystal Palace para conseguir o empate, Mourinho se irritou com um dos gandulas - uma criança - pela demora na reposição de bola. Ele foi pressioná-lo no momento em que o lateral espanhol Azpilicueta quase se impacientou. E explicou:



saiba mais

- Eu não gosto de gandulas provocando jogadores. Porque no fim do dia o que acontece é o que se passou no ano passado contra o Swansea, quando um jogador perde um pouco do seu temperamento e depois ele é o culpado por algo que não deveria ser. Eu não acho que seja certo educar crianças assim - explicou, em referência ao incidente com Hazard, que foi suspenso no ano passado após chutar um gandula num jogo contra o Swansea.

- Eu temia que Azpi iria perder o controle e empurrar o garoto, então fui lá. Eu disse ao gandula para não gastar o tempo, porque ele corria o risco de algum dos meus jogadores perder a paciência e agredi-lo. Alguém pediu que ele fizesse isso - encerrou.


mourinho gandula chelsea x crystal palace (Foto: Getty Images)
Mourinho dá bronca em gandula por 
demora na reposição de bola (Foto: 
Getty Images)

mourinho gandula chelsea x crystal palace (Foto: Getty Images)
Torcedores se revoltam com ação do 
português (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: