domingo, 30 de março de 2014

Contente com vaga na final, Marcelo começa a viver decisão diante da La U

Time celeste está na decisão do Campeonato Mineiro e agora vai iniciar preparação para enfrentar a Universidad de Chile, partida que vale a vida da Raposa no torneio


Por Belo Horizonte

 
Missão cumprida. O Cruzeiro venceu novamente o Boa Esporte, agora por 2 a 1 (confira os melhores momentos da partida), e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro. A atuação celeste agradou ao técnico Marcelo Oliveira, principalmente pelo objetivo alcançado. Para ele, a partida serviu como preparação para o jogo mais importante até o momento neste ano. Agora, o treinador e todo o grupo do Cruzeiro podem pensar apenas na partida de quinta-feira, contra o Universidad de Chile, em Santiago, pela Libertadores, que pode valer a vida celeste no torneio continental.

- Acho que a gente alternou um pouco durante o jogo. Até porque, o adversário não estava saindo de trás, mesmo atrás do placar. Isso dificulta. Mas conseguimos boas jogadas, até tivemos chances de fazer mais gols. Agora até conversamos na oração para todo mundo se preparar bem, porque temos um jogo decisivo, difícil, mas com condições de chegar lá ganhar e mudar nossa situação na Libertadores.

Marcelo quer foco total no jogo contra La U. Até por isso, tratou como normal alguma cadência no toque de bola que possa ter ocorrido neste domingo, contra o Boa Esporte. Em alguns momentos, embora a torcida pedisse o time pra frente, o Cruzeiro administrou. Natural, acredita o treinador, que destacou a necessidade de jogar com inteligência, evitando desgastes desnecessários.

Mudanças
O treinador celeste mostrou confiança para o próximo compromisso. Ele destacou a dificuldade da partida. No entanto, destacou que, contra os chilenos, a Raposa vai encontrar um time que joga e também deixa jogar.

- Em relação ao jogo da Libertadores, é voltar o pensamento todo para essa partida fundamental. Somos responsáveis por essa situação de ter que ganhar os dois jogos. Mas temos potencial para isso. Mentalmente, nos fortalecemos depois das últimas duas partidas. É chegar lá com a estratégia bem montada para buscar o resultado necessário.

Marcelo fará mudanças no time. O volante Nilton cumprirá suspensão e deve ser substituído por Henrique. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, poupados contra o Boa, devem voltar. Marcelo Moreno ainda fará um teste, e Borges também pode pintar. Marcelo Oliveira mostrou tranquilidade quanto ao lateral-direito Ceará, que deixou o campo sentido dores no joelho. Segundo o treinador, foi apenas uma pancada.

Cruzeiro e Universidad de Chile jogam nesta quinta-feira, às 20h45m (de Brasília). O time celeste tem quatro pontos no grupo 5 e precisa de um bom resultado para ainda continuar sonhando com a vaga nas oitavas de final da Libertadores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/03/contente-com-vaga-na-final-marcelo-comeca-viver-decisao-diante-da-la-u.html

Nenhum comentário: