No fim do GP da Malásia, brasileiro ouve a mensagem 'Valtteri está mais rápido que você. Não o segure', mas fecha a porta do companheiro e mantém a sétima posição
- Ouvi a mensagem. Lutei até o fim e fiz minha corrida. Valtteri não conseguiu me passar. Seria difícil ele conseguir passar o Jenson. Os pneus dele estavam um pouco melhores, mas não o suficiente para me passar e passar o Jenson. Creio que fiz o correto. Não acho que o clima vai estar ruim na garagem. Eu fiz o melhor que pude para mim e para a equipe e eles precisam fazer o mesmo. Lutei até o fim e meu objetivo era marcar o máximo de pontos para mim e para a equipe. Ainda estamos na segunda corrida.
Felipe Massa ignorou ordens da equipe
para deixar Valtteri Bottas passar
(Foto: Reuters)
Perguntado se seria justo ignorar o pedido da equipe no fim da prova, Massa retrucou:
- É justo fazer o melhor que podemos? Temos dois campeonatos (equipes e pilotos). Respeito meu trabalho. Precisamos respeitar uns aos outros.
Bottas, que no início da prova também pediu para que o companheiro abrisse caminho, evitou se estender sobre o assunto, mas não escondeu a saia justa:
- Acho que eu tinha uma boa chance de alcançar o Jenson. Eu estava me aproximando muito rápido. Não quero comentar, mesmo. Devemos conversar na equipe sobre as mensagens que eles passaram ao Felipe. Nós precisamos aprender com o que aconteceu hoje para o futuro. Nós sempre estamos aprendendo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/03/massa-ignora-pedido-da-williams-segura-bottas-e-diz-fiz-o-correto.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário