domingo, 30 de março de 2014

Barcos fala em 'raiva' por virada, mas Grêmio ainda vê disputa 'em aberto'

Tricolor sai na frente, mas permite a virada do Inter no Gre-Nal 400, válido pela primeira partida da final do Gauchão


Por Porto Alegre


Uma derrota histórica. O Grêmio até começou melhor o Gre-Nal 400, válido pelo jogo de ida da final do Gauchão. Barcos abriu o placar, de cabeça, logo aos 14 do primeiro tempo. A equipe, porém, sucumbiu a uma boa atuação do Inter na segunda etapa. Rafael Moura marcou duas vezes para virar a partida. O Tricolor assistiu, ainda, aos rivais comemorarem a primeira vitória em clássicos na Arena. Na saída para os vestiários, os gremistas lamentaram o resultado, mas pregaram para reverter o placar e buscar o título do Gauchão.
- Está tudo em aberto. Temos de tomar de lição essa derrota. Agora é esquecer e pensar no Atlético Nacional - disse o goleiro Marcelo Grohe.

Autor do gol gremisa, Barcos exaltou a intensidade da equipe no início do clássico, mas criticou a queda de ritmo no decorrer da partida.

- Caímos na produção. Da forma que o jogo começou, dá raiva. Nós tentamos mas não conseguimos. Eles chegaram duas, três vezes claras e aproveitaram. Isso fez toda a diferença.

grêmio inter gre-nal 400 arena gol barcos dida (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Grêmio chegou a sair na frente com gol 
de Barcos (Foto: Diego Guichard/
Globoesporte.com)

Werley sintetizou a situação da equipe.
- Perdemos o jogo. Agora vamos nos recuperar para a quarta-feira. Depois tem o jogo da volta.

Para ficar com o título gaúcho, o Grêmio precisa vencer o Inter, no jogo da volta, por pelo menos dois gols de diferença. Um novo 2 a 1 leva a partida aos pênaltis. Uma vitória por um gol de diferença a partir de 3 a 2 dá o título devido ao gol qualificado, critério adotado na competição. Antes da segunda partida da final, o Tricolor tem compromisso pela Libertadores. Na quarta-feira, enfrenta o Atlético Nacional, na Colômbia.


FONTE:

Nenhum comentário: